Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Banda Uniclãs está no Rio de Janeiro gravando o terceiro disco

Banda Uniclãs está no Rio de Janeiro gravando o terceiro disco

O voo mais recente da trajetória da Uniclãs levou a banda ao Rio de Janeiro para gravar o seu terceiro disco. Faz onze anos que Animus, o segundo álbum da banda, foi lançado e há algum tempo o público anseia por um novo trabalho, que deve sair em breve. Ainda não há, porém, uma data certa para que o trabalho seja divulgado.

Nesta jornada, a Uniclãs mergulha no Orbita Music, estúdio em que já passaram artistas como Erasmo Carlos, Lenine, Jerry Adriani, Nando Reis, Renato Russo e diversos outros nomes bastante conhecidos, entre eles os catarinenses do Dazaranha, que gravaram seus dois últimos álbuns lá. Moriel Costa, integrante da banda de Florianópolis, aliás, é o grande incentivador do novo disco da Uniclãs. Ele quem despertou um projeto que estava um pouco adormecido e fez a ponte entre a banda e o estúdio carioca.

Os integrantes da Uniclãs têm se dedicado à pré-produção do novo trabalho nos últimos meses e desembarcaram na capital carioca com boa parte das músicas bem construídas. Para lapidar as canções contam com a parceria de um produtor bastante experiente: Carlos Trilha. O catarinense que comanda o estúdio tem no currículo a produção dos discos da carreira solo de Renato Russo, de Jerry Adriani, Lobão, Catedral e os trabalhos mais recentes do Daza. Como músico, Trilha tocou com a Legião, com as cantoras Marisa Monte e Ana Carolina, entre diversos outros trabalhos.

Se depender da combinação da sempre presente inspiração da banda e da experiência do produtor do novo disco, o trabalho certamente deve marcar a história da Uniclãs. O baixista Cezinha Silva concorda: “Eu acho que esse vai ser o melhor disco da Uniclãs. Estamos curtindo muito as músicas e, em termos de qualidade dos arranjos, acredito que a nossa experiência, depois de um bom tempo de carreira, vai ajudar muito”, comenta.

O que sempre fez as músicas da Uniclãs irem além do espaço comum às canções é a capacidade de tocar o púbico e fazer sentido numa dimensão mais emocional. De acordo com o compositor e vocalista Nando Kruscinscki, o cuidado e atenção às mensagens permanece forte. “Ainda temos muito a dizer. Continuamos querendo passar as mensagens em que a gente acredita e que a nossa música seja importante para as pessoas”, ressalta.

Com a empolgação inerente à sua personalidade, o guitarrista André de Miranda celebra a nova fase da banda. “A Uniclãs é uma oportunidade na nossa vida de nos conectarmos às pessoas de uma forma muito verdadeira. Estamos muito felizes e com uma grande vontade de dividir isso com o público”, garante.

Todos os detalhes da rotina de gravações estão sendo divulgados pela banda nas suas redes sociais e o processo será registrado em uma série de vídeos documentais, produzidos pelo fotógrafo e produtor audiovisual carioca Vinícius Giffoni, que devem dar origem também a um videoclipe. Este é mais um trabalho de Giffoni com artistas catarinenses, após acompanhar o cantor John Mueller e o instrumentista Mazin Silva.

Thiago Furtado

Assessoria de Imprensa Uniclãs

Fone/WhatsApp: (48) 99618-8868

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados