Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Barco brasileiro SCBrasil Team ganha visibilidade mundial na rota Cidade do Cabo à Itajai na Regata The Ocean Race 2022-23

O barco brasileiro SCBrasil Esporte Náutico pode ser o grande protagonista de uma nova história de navegação da The Ocean Race, o time nacional juntamente flotilhas de IMOCA e VO65, com outros 24 barcos inscritos de 14 países, viverão uma incrível maratona pelos mares do Sul de 12.750 milhas náuticas entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, até Itajaí, no Brasil

A rota da 14ª edição do evento foi racionalizada, sendo cancelada as paradas da China e Auckland, em resposta às realidades logísticas de uma regata ao redor do mundo em um ambiente de COVID-19. A largada será em Alicante, Espanha, no final de dezembro de 2022 / início de janeiro de 2023.

A mais longa perna do Oceano Antártico nos 50 anos de história do evento, que remonta à primeira regata totalmente tripulada ao redor do mundo em 1973, e verá o trânsito dos três grandes cabos – o Cabo da Boa Esperança, Cabo Leeuwin e Cabo Horn – em sucessão, sem escala, pela primeira vez.

A partir da largada da perna de Cidade do Cabo até o Brasil, o barco SCBrasil ganha notoriedade mundial, por ser o  único representante  do país que será a primeira parada dos 24 barcos de 14 países no continente Americano, o Brasil.

Os empreendedores do barco brasileiro, avaliam que esta mudança contribuirá para consolidar o projeto barco a nível de  mercado interno e externo.

“ Este novo momento vivido por todos os barcos inscritos na The Ocean Race, inquestionavelmente o foco se volta para o Brasil e para o barco brasileiro. Será uma jornada de mais de 30 dias pelo oceano da Cidade do Cabo, África – até a parada sul americana da regata volta ao mundo em Santa Catarina. É um trajeto de forte impacto comercial aliada a visibilidade mundial para o SCBrasil,  e – os investidores do projeto nacional. Em suma com a mudança da rota o barco brasileiro será a grande vitrine para o comercial nacional e internacional. ” Avalia Jaqueline Gazaniga, da SCBrasil Esporte Náutico

Na mesma linha de pensando vem Adilson Pacheco, “ é um momento único para um projeto náutico nacional, veja que se prevê uma visibilidade mundial que ultrapassa a casa dos 2 bilhões de pessoas que estarão acompanhando a rota em direção ao continente americano”, afirma.

 

Projeto SCBrasil apresentado para Empresários

 

O Projeto Comercial do barco brasileiro na The Ocean Race, foi apresentado em um workshop náutico – realizado no Iate Clube da Cabeçudas, Itajaí, com a presença de 30 empresários, onde empresários de Itajai, Balneário Camboriú e Brusque conheceram com mais detalhes o projeto brasileiro . A meta é fomentar e atrair investidores para o único barco nacional inscrito na The Ocean Race.

Foco de desenvolvimento do programa náutico do barco brasileiro: Um barco com tripulação brasileira num evento mundial busca atrair a atenção da mídia, fãs e seguidores. Visa criar atenção para as marcas dos patrocinadores e geração de negócios. Exige estimular torcida em torno de heróis que irão participar da regata mais rigorosa e temida do mundo. Portanto, o projeto deve contar com um forte braço de comunicação com planejamento e implementação de táticas para atrair visibilidade e audiência através de geração de conteúdo, reportagens, entrevistas, produção de vídeos etc.

O barco brasileiro SCBrasil Team da SCBrasil Esporte Náutico – , está inscrito na categoria Imoca.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril