Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Barco brasileiro SCBrasil Team na The Ocean Race lança Programa de Sustentabilidade Oceano 365

A preocupação  com a preservação dos oceanos  é  foco da The Ocean Race, trilhando pela mesma linha de ação, a SCBrasil – a empresa náutica brasileira lança em julho o Programa “SCBrasil Oceano 365”.

O Programa visa agregar instituições, ongs, setor púbico e privado para um desenvolvimento integrado de ações de preservação dos rios e oceanos  a  ser  desenvolvido.

A linguagem do Programa “SCBrasil Oceano 365 é – “tudo começa no rio +praia+ eu” . O Programa será apresentado dentro do  Ciclo de Workshops Corporativo Náutico, o primeiro ocorre em Itajai.

Deputada Paulinha

“ Agora vamos ter  uma embarcação brasileira, SCBrasil Esporte Náutico. Nós temos que erguer forte esta bandeira do Brasil nesta disputa”, a declaração é da deputada estatual de Santa Catarina  Ana Paula da Silva,  a Paulinha. Ele se refere ao único barco brasileiro inscrito na The Ocean Race, edição 2023, o SCBrasil Team, na categoria Imoca, com base em Santa Catarina.

Para a parlamentar catarinense, que  vem acompanhando o  a The Ocean Race, desde de 2014, ocasião que era prefeita de Bombinhas e  esteve em Alicante, Espanha, sede das organizações  regata volta ao mundo, na largada da edição 2014-2015 da The Ocean Race . “ Muda tudo, muda tudo. Claro, que ter a parada, participar do evento é relevante.  Mas os corações brasileiros vão se misturar nesta atividade. E como ter um piloto de Formula 1 brasileiro, como tínhamos o Ayrton Senna, é isto. E ter o nosso sangue segurando também um leme, conduzindo uma embarcação,  e dizendo : nós estamos presentes na atividade náutica mundial”, concluiu a deputada catarinense.

Projeto da SCBrasil é para três edições

O Projeto da Empresa SCBrasil Esporte Náutico é participar da regata The Ocean na edição 2023,  e nas próximas três edições.  Para os diretores da única empresa  brasileira, com um barco inscrito no terceiro maior evento do mundo é principal no esporte náutico mundial . Não se pode entrar em um evento deste porte mundial, para somente uma edição. Ainda mais no Brasil, onde ainda não se tem a cultura  voltada para o esporte náutico de grande rendimento.

 Os diretores, integrado por Adilson Pacheco e Jaqueline Gazaniga, apontam ainda que  tripulação do barco brasileiro, já está na fase de finalização,  o que deve acontecer  partir da entrada de recursos provenientes de investidores patrocinadores,  quando os velejadores em número  seis, mais a equipe de terra entra em um treinamento intensivo, se preparando para a grande largada no dia 14 de janeiro 2023.  Eles adiantam,  o barco de categoria Imoca, nesta edição será usado um veleiro usado, em aquisição na Europa.

A participação dos diretores da SCBrasil como um dos palestrantes do Vela Show – maior feira de vela d américa, serviu para a empresa fazer  o lançamento nacional do projeto – e com a participação, ampliou o número de empresas interessadas em investir no barco brasileiro@

EUROPA

Já visando o mercado náutico esportivo europeu e  manter contato com  investidores,  a sócia diretora da SCB, Jaqueline Gazaniga viaja em agosto para atividades empresariais náuticas na Europa –  e uma visita à  sede da The Ocean Race, em Alicante, Espanha.

Projeto SCBrasil

 – Um projeto voltado para as empresas e marcas com interesse de exposição mundial e de negócios. Em um País de vocação náutica como o Brasil, a meta da SCB é a  formação de um pool de recursos para a sua viabilização, com investidores públicos e privados.

A primeira e única vez em que o Brasil participou do terceiro maior evento do planeta – ao lado da Fórmula 1 e do futebol – foi na edição de 2005/06 com o barco Brasil 1, idealizado pelo velejador e empresário Alan Adler. No comando do veleiro estava o medalhista olímpico Torben Grael e, entre os tripulantes, o catarinense André “Bochecha” Fonseca.

Com uma exposição mundial durante oito meses e passando por 10 portos (cidades-sede), a The Ocean Race atinge uma visibilidade de 3 bilhões de pessoas, em mais de 130 países – em redes sociais, TVs, rádios e jornais -, gerando mais de 10 bilhões de receita econômica em toda cadeia produtiva mundial.

Um barco com tripulação brasileira num evento mundial busca atrair a atenção da mídia, fãs e seguidores. Visa criar atenção para as marcas dos patrocinadores e geração de negócios. Estimular torcida em torno de heróis que irão participar da regata mais rigorosa e temida do mundo.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024