Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Barra FC vence Marcílio Dias e é vice-líder no Catarinense

O Barra FC superou, por 1 a 0, o Marcílio Dias, neste domingo (28), no estádio das Nações, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2024. O gol do Pescador foi anotado por Alex Henrique, no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe do técnico Eduardo Souza chegou ao segundo lugar na competição, com seis pontos, atrás somente do Criciúma, que tem nove pontos.

Na próxima rodada, o Barra FC viaja até Chapecó, na Arena Condá, para enfrentar a Chapecoense, pela quarta rodada do Catarinense. O duelo acontece na quarta-feira (21), às 19h.

O JOGO

Em mais um jogo com chuva para a história do Pescador neste ano, a partida se desenvolveu com muitos lançamentos de lado a lado e a busca por jogar pelos flancos. Os primeiros minutos foram de equilíbrio e poucas chances de gol. O Marcílio Dias ameaçou em um chute de longa distância, do lateral-esquerdo Rafael Carioca, com Ewerton mandando a bola a escanteio.

O Pescador chegou menos, porém foi certeiro quando ameaçou o gol de Junior Belliato. Após chutão da defesa, o goleiro rival espalmou mal, a bola sobrou nos pés de Alex Henrique, que chutou para um gol vazio, aos 20 minutos. O primeiro gol e a vantagem fizeram o Barra FC recuar suas linhas e jogar pelo contragolpe. O Marinheiro, por sua vez, buscava o empate em jogadas pelas alas do campo, porém o Pescador era muito seguro no jogo aéreo, com a boa dupla Wesley Matos e Vitão.

O Barra FC tinha dificuldades de encontrar espaços para ameaçar à meta adversário. Eduardo Souza mudou o esquema tático, para dificultar os avanços marcilistas pelos lados, o que deu certo. E a zaga balneocamboriuense segurou a vantagem no primeiro tempo, indo para o intervalo com 1 a 0 no marcador.

SEGUNDO TEMPO

O Barra FC voltou com alterações. Marcelinho entrou na vaga de Alex Henrique, autor do gol. Quem ameaçou primeiro foi o rival, contudo. Aos três minutos, falta cobrada no segundo pau, cabeceio para o chão e Ewerton fez uma das defesas mais bonitas do campeonato.

O Barra FC tinha oportunidades e mais oportunidades de ampliar o placar. Porém, no último passe, faltava refino ao time, para que acertasse o jogador livre em condição de finalizar. Thiago Santos, Marcelinho e Thiaguinho tiveram chances de deixar livre companheiros, mas a zaga marcilista conseguia bloquear os avanços. O time de Itajaí tinha dificuldades de criar oportunidades claras, com a zaga do Pescador bem postada. Em uma rara escapada com vantagem, após passe para trás, o atacante do Marinheiro se livrou da marcação, mas bateu para fora, com muito perigo.

Aos 38, a melhor chance do Pescador veio com o atacante Thiago Santos, após cruzamento de Muriel, o camisa 19 cabeceou para o gol, mas Belliato fez defesa em dois tempos. Na sequência, também de cabeça, os marcilistas ameaçaram com Wendel, mas Ewerton fez defesa segura. A partir daí, o Pescador não deixou ter jogo, segurou o ímpeto rival e celebrou o sexto ponto na competição.

Foto: Arthur Miranda

Posts Relacionados

Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú tem abertura adiada para o sábado

Prefeitura de Balneário Camboriú oferece mais de 1,5 mil vagas no Projeto Oficinas

A CiaI Arthousebc de Teatro abre inscrição para equipe técnica e artística

Duas camionetes Toyota Hilux furtadas em Balneário Camboriú neste final de semana

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú e Camboriú

Morador de Ibirama vence a segunda etapa do Campeonato de Embaixadinhas em Balneário Camboriú

Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz da Univali em Balneário Camboriú

Carnaval 2024: Bloquinho da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

Afluentes Digital, promovido pela Águas de Camboriú, apresenta conquistas da empresa para comunidade

Advogado de Camboriú ganha ação de danos morais contra Instagram após ter conta roubada