Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Barra sedia primeira edição da Feira de Artesanato Brasileiro, no shopping Uptown

Barra sedia primeira edição da Feira de Artesanato Brasileiro, no shopping Uptown

Barra sedia primeira edição da Feira de Artesanato Brasileiro, no shopping Uptown

O shopping Uptown, na Barra da Tijuca, promove neste sábado, dia 19, das 9h às 21h, a primeira edição da Feira de Artesanato Brasileiro. Em parceria com a loja de artesanatos e móveis rústicos Decorando Arte, a Feira vai reunir o trabalho de cerca de 50 artesãos do Rio de Janeiro. Para fomentar ainda mais essa importante atividade econômica, social e cultural, haverá curso de pintura estilizada às 14h; a palestra Cultura Empreendedora e Economia Criativa às 15h; e desfile de moda às 17h, com peças de vestuário bem criativas feitas de fuxico, patchwork, tricô e crochê. Além da programação diferenciada, o evento que é gratuito contará com área kids e serviços de beleza, como massagem e limpeza de pele.

Exposição – Entre os trabalhos a serem expostos estão acessórios de decoração em mosaico, fuxico, patchwork; artes em madeira e ferro; quadros estilizados; reciclados; e outros que revelam a riqueza da cultura brasileira. Uma das expositoras é Ana Lucia Creazola, mestre na criação de peças com fuxico e patchwork. “É uma alegria muito grande participar de uma feira como esta. Gosto muito de fazer arte para embelezar as casas das pessoas”, afirma.

Curso – A aula de pintura estilizada será conduzida pela artesã, artista plástica e professora de artes Rita Vianna. O número de vagas é limitado: 20 participantes. Para quem tiver interesse, as senhas serão distribuídas na Decorando Arte a partir das 10h. O material é gratuito e o aluno leva para casa o que confeccionar.

Palestra – A palestra será ministrada pela facilitadora Raquel Gomes, especialista em Engenharia de Produção e Inovação em negócios da economia criativa, colaborativa e projetos de startups. O objetivo é provocar um olhar para o futuro com menos danos ao ecossistema na conjuntura “Cidades Criativas & Inteligência Coletiva” e “Design Essencial como processo de transformação”.

SERVIÇO:
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: das 9h às 21h
Endereço: Uptown – Avenida Ayrton Senna, 5.500, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Bloco 10 – Rua da loja Decorando Arte
Evento gratuito

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu