Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Barra Velha busca manter recorde de maior árvore de garrafas pet do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Barra Velha busca manter recorde de maior árvore de garrafas pet do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Estrutura mede mais de 16 metros de altura

A Prefeitura Municipal de Barra Velha busca manter o recorde da cidade com a maior árvore de garrafas pet do Brasil. Em 2017, Barra Velha entrou para o Rank Brasil com uma estrutura de 15,2 metros de altura. Neste ano, a árvore de Natal tem mais de 16 metros.

O segundo título de maior árvore pet pode ser conquistado nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, na abertura oficial do projeto Natal Mágico. O evento inicia às 20h com a primeira Cantata Natalina e a chegada do Papai Noel na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no Centro. Na ocasião, a equipe do Rank Brasil vai avaliar a altura da estrutura e, caso seja a maior do país, vai homologar o recorde.

O Natal Mágico, projeto de decoração natalina à base de garrafas pet, utilizou mais de 60 mil garrafas neste ano, além de reutilizar o material do ano passado. A decoração contempla a Praça Central e trecho da Avenida Paraná com itens como caixas de presente, velas, árvores, bonecos de neve, estrelas, bengalas e tem a árvore gigante como atração principal. A expectativa é receber mais de 5 mil pessoas na abertura. Vale lembrar que a decoração ficará exposta para receber visitantes até o final de janeiro do ano que vem.

O processo de produção do Natal Mágico foi realizado manualmente e contou com mão de obra voluntária de mais de 100 pessoas divididas entre servidores públicos, membros da terceira idade e moradores da comunidade em geral. O primeiro passo foi a arrecadação das garrafas pet com meses de antecedência. Em seguida, as garrafas foram lavadas e cortadas de acordo com o molde de cada item decorativo.  Após a criação do objeto, os voluntários pintaram e montaram toda a estrutura.

Inspiração

         A ideia de criar um projeto decorativo sustentável em Barra Velha surgiu em 2017 por meio da primeira dama Soneiva Cruz. Ano passado, Soneiva visitou Rio Negrinho, cidade que realiza a decoração com pets há seis anos. A primeira dama conheceu o coordenador do projeto, Celso Antônio Ribeiro, e propôs realizar o Natal Mágico em Barra Velha. “Nosso maior desejo era de criar um projeto que envolvesse a comunidade e que não agredisse o meio ambiente. Quando visitei Rio Negrinho me encantei pelo projeto e trouxe a ideia para Barra Velha. Hoje, na segunda edição do Natal Mágico, estamos muito satisfeitos com o resultado. Espero que toda a comunidade e principalmente as crianças fiquem encantados com o que preparamos”, comenta Soneiva.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor