Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Barra Velha busca manter recorde de maior árvore de natal de garrafas pet do Brasil

Nos dias 7 e 21 de dezembro, a partir das 20h, acontece o desfile de Natal, que contará a história do nascimento de Jesus e de sua vida adulta, enquanto ensinava crianças a construir brinquedos

Durante a programação de final de ano, Barra Velha receberá a 3ª edição do “Natal Mágico”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Assim como nos dois primeiros anos, nesta edição a equipe pretende manter o recorde de maior árvore de natal de garrafas pet do Brasil, registrado pelo Rank Brasil com 16 metros de altura em 2018.

Nos dias 7 e 21 de dezembro, a partir das 20h, acontece o desfile de Natal, na Avenida Paraná, que contará a história do nascimento de Jesus e de sua vida adulta, enquanto ensinava crianças a construir brinquedos. O evento ainda apresentará carros alegóricos, personagens natalinos, Papai Noel e o acender das luzes da árvore de garrafas pet.

De acordo com a organização, o projeto busca promover a união entre poder público e comunidade, além de estimular a preservação do meio ambiente. Toda a decoração confeccionada em 2019 contará com cerca de 160 mil garrafas arrecadadas pela população. As crianças que participarão do Natal Mágico são usuárias do serviço social e participantes das diversas oficinas oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto foi criado em 2017 pela primeira dama Soneiva Cruz que, segundo ela, “pretendia elaborar um trabalho que envolvesse a comunidade e ajudasse o meio ambiente”, relembra a primeira dama. Soneiva ainda conta com a ajuda de mais de 100 voluntários entre membros da terceira idade, servidores públicos e moradores em geral.

Related posts

Balneário Camboriú está entre as praias preferidas dos brasileiros

Instituto Cidade Sustentável oferece ginástica terapêutica gratuita

Domingo tem Som&Sol em Porto Belo com protagonismo feminino no palco

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: