Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Barra Velha fica em 7º lugar no ranking estadual de governança

barra velha

Barra Velha fica em 7º lugar no ranking estadual de governança

Cidade está a frente de outros 36 municípios catarinenses com mais de 20 mil habitantes

O Índice de Governança Municipal (IGM), levantamento realizado anualmente pelo Conselho Federal de Administração, destaca Barra Velha como um dos municípios catarinenses com melhor atuação segundo análise feita em 2018. Com nota de 8,04, a cidade garantiu a 7ª colocação no ranking que avalia Gestão, Finanças e Desempenho dos municípios.

Barra Velha integra o grupo composto por 37 municípios catarinenses que possuem entre 20 e 50 mil habitantes e PIB Per Capita acima de R$ 14.460,00. O ranking analisa itens como receita própria, investimentos, gastos em saúde e educação, planejamento da despesa, captação de recursos, transparência, cobertura vacinal e vulnerabilidade social.

O IGM reúne dados obtidos pelo IBGE, Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério Público Federal e outros indicadores para definir a nota que varia de 0 a 10. Barra Velha ficou a frente de municípios vizinhos como Araquari, Balneário Piçarras e Penha. Com o resultado do IGM os gestores municipais podem analisar as boas práticas da gestão e as necessidades do município. O ranking do Índice de Governança Municipal está disponível no site http://www.igm.cfa.org.br.

Related posts

Jornada Allog promove palestra sobre Felicidade no Trabalho na Univali

Águas de Penha instala ponto de descarga no Bairro São Nicolau

Vereador requer a devolução do dinheiro pago por impressão de boleto

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: