Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Barra Velha recebe mais uma edição do mutirão de castração social

Projeto vai atender até 150 cães e gatos e a taxa será cobrada de acordo com o peso dos animais, com pós-operatório incluso

 

         A Prefeitura de Barra Velha, em parceria com a Clínica Veterinária Projeto Castração, promove a terceira edição do mutirão de castração social, no dia 29 de novembro, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, no Centro. As inscrições iniciam no dia 21 de outubro e devem ser feitas somente nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, na Prefeitura.

O projeto vai atender até 150 cães e gatos e a taxa será cobrada de acordo com o peso dos animais, com pós-operatório incluso (cone e medicamentos). O valor para animais com até 15 kg é de 145 reais, de 15 a 29 kg é 165 reais e acima de 29 kg a taxa é de 240 reais.

Para fazer a inscrição o dono do animal deve apresentar documento pessoal, endereço, telefone e informar o peso, raça e idade do animal, além de pagar a taxa no ato da inscrição. Animais de raça precisam de anestesia especial, por isso será cobrado um acréscimo de 50 reais. Vale lembrar que cães da raça Bulldog e Pug não podem ser castrados pelo projeto.

         Cães e gatos de 3 meses a 10 anos de vida podem ser castrados desde que estejam saudáveis e sem sinais de desnutrição. Cadelas no cio que tenham até 14 quilos também podem passar pelo procedimento. Donos de animais com mais de 10 anos precisam apresentar hemograma e eletrocardiograma que comprovem a saúde do animal.

         O Projeto Castração, da cidade de São José, foi criado para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos. Por meio do projeto, a carreta castra móvel promove mutirões por todo o estado de Santa Catarina, fazendo parcerias com Prefeituras e ONG’s locais.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência