Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

BC amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (16), a vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú amplia para 15 anos ou mais. A faixa etária irá diminuindo gradativamente conforme a chegada de mais doses. Também podem receber o imunizante adolescentes de 12 a 14 anos que tenham deficiência permanente ou comorbidades (clique aqui e confira). Os adolescentes estão sendo imunizados somente com Pfizer, vacina autorizada para este grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A imunização ocorre das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, que fica na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário que os pais ou responsáveis do adolescente autorizem a imunização, da seguinte maneira: acompanhá-lo ao ponto de imunização ou preencher e assinar o termo de assentimento (disponível clicando aqui). Também é preciso apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação do adolescente, além de comprovante de residência em nome do responsável legal. Os grupos prioritários precisam apresentar também declaração médica comprovando a comorbidade ou deficiência permanente.

Reforço da vacina

Prossegue nesta quinta-feira o reforço da vacina contra Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais que completaram seis meses da segunda dose. A dose de reforço pode ser feita com AstraZeneca ou Pfizer, como recomenda a Anvisa. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo