Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

BC amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 39+ e trabalhadores da indústria com 38+

Nesta quinta-feira (15), Balneário Camboriú começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com 39 anos ou mais. A imunização ocorre, das 13h às 17h, na unidade de saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades de saúde ocorre das 13h30 às 17h. Para se vacinar, a população em geral precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Balneário Camboriú também começa a vacinar os trabalhadores da indústria com 38 anos ou mais. Estes podem se vacinar somente no drive-thru, a partir das 13h desta quinta. Na hora de se vacinar, este grupo precisa apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição, além de carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque.

Importante ressaltar que o Ministério da Saúde destacou a vacinação para os trabalhadores da indústria perante apresentação do CNAE e no local onde residem. A lista completa de quais CNAEs são aceitos está em anexo.

Também estão aptos a receber a primeira dose pessoas com comorbidades, lactantes, gestantes, puérperas e profissionais da saúde, da educação e das forças de segurança.

Segunda dose

Fique atento a carteirinha de vacinação para checar se não completou o intervalo para tomar a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas. Os que foram imunizados com a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias.

A segunda dose da CoronaVac está disponível na unidade de saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h. O reforço da Pfizer e AstraZeneca está disponível nas demais unidades, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e na UBS Central.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024