Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

BC, Camboriú, Itajaí e Brusque fundam Pólo Regional de Inovação

Para acelerar o processo de desenvolvimento da inovação tecnológica na região, o Núcleo de Inovação, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) se reuniu na última quinta-feira, 31, com representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Sebrae/SC e BC Investimentos, para a fundação do Pólo Regional de Inovação. O encontrou aconteceu na sede da Acibalc.

Durante a reunião foram discutidos o posicionamento das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Brusque em relação à inovações tecnológicas com o objetivo de atrair startups e fomentar a economia da região. O Pólo Regional de Inovação contará com um calendário de reuniões itinerantes em cada uma das cidades participantes até 2020. O próximo encontro acontecerá no dia 21 de novembro para definir as ações e estratégias que o pólo irá realizar para o desenvolvimento da inovação tecnológica regional.

Segundo o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson de Oliveira, o crescimento da região ganha força quando trabalha em conjunto. “Balneário Camboriú saiu na frente com a lei da inovação, mas nós precisamos das outras cidades para construir um pólo de inovação que traga empresas com bases tecnológicas para toda a região. Temos que trabalhar de forma ampla, além das fronteiras e unidos para tornar nossa região atrativa para receber empreendedores. Acreditamos que com este posicionamento coletivo e estratégico contribuiremos de forma muito relevante para a competitividade de inovação das nossas cidades”, destaca.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira