Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

BC Convention realiza prestação de contas da 10ª edição do festival Balneário Saboroso

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau organizou reunião com os representantes dos restaurantes participantes do Balneário Saboroso na tarde desta última quinta-feira, 22, para análise dos resultados e prestação de contas dessa edição, que mais uma vez quebrou recordes de pratos vendidos: foram comercializados 23.226 menus  nos 36 estabelecimentos participantes, além de serem entregues 1.500 brindes.

 

O grande destaque desta edição foi a interação do público através das redes sociais do festival, que contou com o engajamento de mais de cem mil pessoas. Também foram realizadas ações com criadores de conteúdo da região, que alcaçaram mais de 3 milhões de seguidores, além da mídia espontânea na imprensa, com 360 inserções em veículos locais, regionais, estaduais e nacionais.

 

O Buddies Smokehouse BBQ foi o campeão absoluto de vendas desta edição com o total de 3.827 menus vendidos. A proprietária do restaurante, Adriana Pestano, conta que o estabelecimento teve sua primeira participação no festival neste ano e que o resultado superou todas as suas expectativas. “Durante o primeiro final de semana já percebemos que o número de menus vendidos seria bem maior que o previsto. Foi necessária toda uma reorganização para que mantivéssemos a qualidade apresentada nos primeiros dias. O resultado foi este, somos campões absolutos de vendas 2019! Tenho certeza que o sucesso veio por apostarmos em um menu de alta qualidade, aliado ao conceito da casa, visando a divulgação do estabelecimento. Desejamos que a 11ª edição chegue logo e que Balneário Camboriú se torne, cada vez mais, um polo referência em gastronomia de qualidade, honrando o título de Capital Catarinense do Turismo”, ressalta.

 

Quem ganhou o prêmio de vendas com base no índice de potencial instalado – que leva em conta a capacidade de atendimento – foi o Campano Carne e Fogo, seguido pelo Soho Restô Bar e Champagne Restaurante e Bar. Neste ano o festival ainda contou com a campanha Caloroso Amor que arrecadou mais de mil peças de agasalhos para três entidades participantes: Pastoral da Criança do Bairro dos Municípios, Casa de Passagem do Migrante e Lar São Vicente de Paula. Na programação paralela mais de cem pessoas participaram dos eventos de Workshop: Do Grelhado ao Malte com o Beer Sommelier Samuel Hochino da Eisenbahn e participação Cervejaria Barra Sul, Workshop: Virtudes e Diferenciais do Terroir da Altituide com o Sommelier Getúlios Santos da Pericó Vinhos e da Palestra sobre Marketing no turismo e gastronomia com Luciana Thomé. Além disso, o Balneário Saboroso apresentou sua 1ª Batalha dos Chefes, onde o chefe Willian Aimar do Couto Lopes, de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor com uma criação onde a tainha foi o ingrediente principal.

 

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, Eisenbahn, Pericó, Univali e SBT SC, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Sebrae Santa Catarina, Copa Inóx, Loft Store, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral e Móveis Brasília.

Posts Relacionados

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú