Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

BC Foto E-Spaço Galeria Virtual promove bate-papo virtual com fotógrafos das exposições Corpo Espaço, Corpo Ausência e Corpo Presença

Fotógrafos que assinam as três exposições da BC Foto E-Spaço Galeria Virtual participam, de 20 a 22 de julho, de bate-papos virtuais com o público. A galeria, montada em uma sala especial em 3D, reúne as mostras Corpo Espaço, Corpo Ausência e Corpo Presença, disponíveis para visitação online em https://bcfotofestival.com.br/bc-foto-e-spaco-galeria-virtual-abre-com-3-exposicoes/ .

A novidade proporciona uma experiência imersiva, em que o visitante pode passear pela galeria, selecionar obras de interesse, conferir detalhes e ter uma visão panorâmica da exposição. Inspirada no corpo humano, as mostras fotográficas exploram a relação do corpo no espaço, uma extensão do ser e da complexidade de estar na imensidade destes corpos.

Os bate-papos terão a participação de Cicero Viégas, Murilo Ponchielli, Thainara Giraldi. Emerson Leal, Marcello Sokal, Lucas Correia, Karina Presoto, Amanda Loch, Mel Loretto, Paloma Gomide, Leonardo Bittencourt, Sara Eulália e Marcos Schaefer.

Marcelo Fernandes, um dos responsáveis pela galeria virtual, explica que os bate-papos são uma oportunidade de aproximar o público da fotografia e dos artistas e descobrir mais sobre a pesquisa e os registros e que inspiraram as obras das três exposições. “É uma maneira de desvendar os detalhes icônicos das obras, de saber sobre o processo criativo e como surgiram as ideias para a concepção das fotos”, diz.

A exposição segue notações pessoais de ações e olhares no interior de múltiplos espaços geográficos. São extensões entre corpos e lugares em relações que contém e envolvem a subjetividade humana no corpo social, o corpo dentro do corpo. Nas ações, abstrações e distrações, o corpo se move e se faz presente em toda a sua materialidade e intangibilidade.

Contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o projeto da BC Foto E-Spaço Galeria Virtual foi desenvolvido durante o período da pandemia pela Brasil Imagens. A exposição fica aberta para visitação até o final de dezembro.

O acesso é gratuito.

Serviço

O quê: Bate-Papo virtual

Onde: BC Foto  E-Spaço Galeria Virtual

PROGRAMAÇÃO

20/7, às 19h

Cicero Viégas

Murilo Ponchielli

20/7, às 20h

Thainara Giraldi

Emerson Leal

21/7, às 19h

Marcello Sokal

Lucas Correia

21/7, às 20h

Karina Presoto

Amanda Loch

Mel Loretto

22/7, às 19h

Paloma Gomide

Leonardo Bittencourt

22/7, às 20h

Sara Eulália

Marcos Schaefer

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações