Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Beatles para Crianças em Florianópolis

Espetáculo está confirmado para os dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo
Quem disse que rock é só para adultos, bebê? O gênero musical não tem classificação de idade, e tem caído no gosto da garotada. Responsável por levar cultura e experiências através da música, o musical teatral Beatles para Crianças, já conhecido em todo o país, chega agora a Florianópolis pela primeira vez. O espetáculo estará em cartaz nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo.
Muito mais do que o repertório da consagrada banda britânica, o musical envolve a dança, a expressão corporal, a imaginação e a desenvoltura das crianças. Nada de assistir ao espetáculo sentado na cadeira: a ideia é interagir com o público. Segundo um dos idealizadores, guitarra e voz do projeto, Fabio Freire, as crianças têm uma energia diferente, são sinceras e despretensiosas. “Essas características os tornam verdadeiras na interação do espetáculo, o que nos faz retribuir essa energia no palco. É um olhar, um grito, uma expressão fácil, qualquer gesto entrega o envolvimento sincero das crianças”, comenta Freire.
Iniciação no rock de forma educativa
Para o contrabaixo da banda Beatles para Crianças, Johnny Frateschi, a maioria do público infantil que participa do espetáculo está no processo de iniciação ao rock, o que oportuniza aprender de forma pedagógica. “As bases do projeto são muito claras e ancoradas ao lúdico: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções”, destaca Frateschi.
Momento de diversão em família
Voltado para as crianças, mas encantador também para os adultos, o espetáculo oportuniza uma interação entre os públicos. Para o também idealizador do projeto e voz da banda, Gabriel Manetti, a apresentação é para a família, para todos interagirem e se divertirem juntos. “Tem um momento que as crianças são convidadas a subir ao palco e tocar com a gente. Há outro momento, em que os pais, a maioria já fãs de The Beatles, também sobem ao palco e estimulam os pequenos a agitarem. É uma grande festa, um encontro de gerações”, comenta Manetti.
Como o projeto nasceu?
Fabio Freire e Gabriel Manetti são educadores e um dia resolveram tocar The Beatles no intervalo de uma escola. “Eram mais de 300 crianças pulando, interagindo, dançando. Decidimos continuar a distribuir essa faísca de energia para a garotada. Em seguida, fomos convidados a conhecer o Paul Mccartney, que aprovou o nosso projeto”, comenta Freire.
A banda Beatles Para Crianças é composta por Fabio Freire na guitarra e voz, Gabriel Manetti na voz, Eduardo Puperi na guitarra e teclado, Johnny Frateschi no contrabaixo e Humberto Zigler na bateria.
Serviço:
O quê: Beatles para Crianças
Quando: Dias 21 e 22 de setembro
Onde: Teatro Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis
Horário: Abertura às 15h. Início às 16h.
Quanto: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia entrada) – à venda no Blueticket
Fotos: Andrea Machado

Posts Relacionados

Camerata Florianópolis abre agenda de maio com “Tributo ao Led Zeppelin”

Inteligência Artificial na prática foi tema de bate papo no Casahall

Modelo catarinense Maria Klaumann, de Aurora, é capa da revista Vogue

Banco BV leva o BVx, seu ecossistema de inovação e parcerias digitais, para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Sorvete natural, low carb e com alto teor de proteína ganha novo sabor

Gêmeas Júlia & Rafaela se apresentam nesta sexta-feira na SHED, em Balneário Camboriú

Lu Gatuza Musa na Política?

De Ziraldo a Maurício de Sousa, ‘1ª Feira do Livro BravaMall’ começa neste domingo e homenageia grandes nomes do cenário infantil

Miss Fitness, Wanessa Angel ressurge com novo shape após gravidez e concorre em mundial

TITÃS EM CURITIBA: 27 DE ABRIL, NOVO SHOW ´MICROFONADO´NO GUAIRÃO