Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Beatles para Crianças em Florianópolis

Espetáculo está confirmado para os dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo
Quem disse que rock é só para adultos, bebê? O gênero musical não tem classificação de idade, e tem caído no gosto da garotada. Responsável por levar cultura e experiências através da música, o musical teatral Beatles para Crianças, já conhecido em todo o país, chega agora a Florianópolis pela primeira vez. O espetáculo estará em cartaz nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo.
Muito mais do que o repertório da consagrada banda britânica, o musical envolve a dança, a expressão corporal, a imaginação e a desenvoltura das crianças. Nada de assistir ao espetáculo sentado na cadeira: a ideia é interagir com o público. Segundo um dos idealizadores, guitarra e voz do projeto, Fabio Freire, as crianças têm uma energia diferente, são sinceras e despretensiosas. “Essas características os tornam verdadeiras na interação do espetáculo, o que nos faz retribuir essa energia no palco. É um olhar, um grito, uma expressão fácil, qualquer gesto entrega o envolvimento sincero das crianças”, comenta Freire.
Iniciação no rock de forma educativa
Para o contrabaixo da banda Beatles para Crianças, Johnny Frateschi, a maioria do público infantil que participa do espetáculo está no processo de iniciação ao rock, o que oportuniza aprender de forma pedagógica. “As bases do projeto são muito claras e ancoradas ao lúdico: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções”, destaca Frateschi.
Momento de diversão em família
Voltado para as crianças, mas encantador também para os adultos, o espetáculo oportuniza uma interação entre os públicos. Para o também idealizador do projeto e voz da banda, Gabriel Manetti, a apresentação é para a família, para todos interagirem e se divertirem juntos. “Tem um momento que as crianças são convidadas a subir ao palco e tocar com a gente. Há outro momento, em que os pais, a maioria já fãs de The Beatles, também sobem ao palco e estimulam os pequenos a agitarem. É uma grande festa, um encontro de gerações”, comenta Manetti.
Como o projeto nasceu?
Fabio Freire e Gabriel Manetti são educadores e um dia resolveram tocar The Beatles no intervalo de uma escola. “Eram mais de 300 crianças pulando, interagindo, dançando. Decidimos continuar a distribuir essa faísca de energia para a garotada. Em seguida, fomos convidados a conhecer o Paul Mccartney, que aprovou o nosso projeto”, comenta Freire.
A banda Beatles Para Crianças é composta por Fabio Freire na guitarra e voz, Gabriel Manetti na voz, Eduardo Puperi na guitarra e teclado, Johnny Frateschi no contrabaixo e Humberto Zigler na bateria.
Serviço:
O quê: Beatles para Crianças
Quando: Dias 21 e 22 de setembro
Onde: Teatro Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis
Horário: Abertura às 15h. Início às 16h.
Quanto: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia entrada) – à venda no Blueticket
Fotos: Andrea Machado

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento