Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Beck’s movimenta cenário da música eletrônica underground com galeria virtual

Marca conecta artistas de coletivos com assets nacionais, fortalecendo as oportunidades do segmento que foram fortemente reduzidas durante a pandemia

 

Junho de 2021 – Noite de festa. Amigos reunidos. Grandes produções e alto astral. O universo da música eletrônica underground tem um lugar cativo no coração de muitos brasileiros. Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, restrições e o distanciamento social inviabilizaram a realização de eventos, migrando toda a manifestação de arte para o meio digital. Com isso, muitas pessoas que dependem do mercado de entretenimento foram fortemente impactadas. É o caso dos coletivos Plano, Arruaça, ttt.tt.tt.ttt e Turmalina, de Porto Alegre; e Odara, Estalada e COVIL, de Curitiba. Para dar uma força, a cerveja Beck’s resolveu contratar artistas desses coletivos e conectá-los com influenciadores nacionais, dando visibilidade para seus trabalhos e projetando futuras oportunidades.

Beck’s disponibilizou um pendrive para cada coletivo compartilhar o que eles consideram sua autenticidade. Músicas, vídeos, sets, performances e ilustrações foram entregues para influenciadores digitais com alcance nacional, junto com um kit personalizado. Além disso, os materiais estão disponíveis em um hub de conteúdo digital https://www.beckssopds-sul.com.br, amplificando suas produções. Eles contém a autenticidade de vários artistas do universo underground e a essência de Beck`s.

“Para divulgar o trabalho dos coletivos para o público geral e ajudar na divulgação dos influenciadores, criamos uma landing page com o trabalho de sete coletivos de forma atrativa e interativa. O resultado é um hub de conteúdo em formato de galeria virtual. O objetivo é dar visibilidade e fomentar oportunidades para artistas e coletivos formados por membros da população LGBTQIA+, mulheres e pessoas pretas”, destaca a coordenadora de cultura e relacionamento da região Sul da Ambev, Larissa Marques.

“Antes da pandemia, a Beck’s já se fazia presente em algumas de nossas festas aqui no Sul. Com a chegada dessa nova realidade, a Beck’s fez o movimento de reunir coletivos da região, que não tem tanto suporte e visibilidade como o Sudeste do Brasil, por exemplo. Os coletivos, em sua maioria, se sustentavam financeiramente com festas e ações com público presencial. Com a proposta de dar maior visibilidade e espalhar pelo Brasil nossos coletivos e festas, a cerveja se tornou uma grande esperança para os dias não serem tão duros. Nos deu energia para concluir projetos audiovisuais que estavam parados e ainda vai garantir a oportunidade de rentabilizar esses projetos. Nossa expectativa está a mil, queremos muito ter esse reconhecimento nacionalmente e mostrar o que tem sido feito por aqui”, afirma a DJ, produtora e social media do Coletivo Arruaça, Kika Lopes.

 

SERVIÇO
O quê: Galeria Virtual de Beck’s + coletivos de Porto Alegre e Curitiba

Quando: a partir de quinta-feira, 27 de maio

Onde: https://www.beckssopds-sul.com.br

Acesso gratuito

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados