Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Beto Carrero World recebe certificação Empresa Cidadã ADVB com projeto Circo Escola

Beto Carrero World recebe certificação Empresa Cidadã ADVB com projeto Circo Escola

Um projeto social que acolhe mais de 150 crianças e adolescentes, ensina práticas circenses e oferece a oportunidade e conhecimento no contraturno escolar. Este é o circo escola, desenvolvido de maneira gratuita pelo Instituto Beto Carrero para a comunidade de Penha e região. Por oportunizar a inclusão comunitária e levar qualidade de vida a todos, a proposta se tornou uma ferramenta de transformação social e, por isso, certificou o Beto Carrero World com o prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Há 21 anos, o prêmio tem o objetivo de reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade. O anúncio da conquista foi realizado nesta quarta-feira (19/6). “O circo escola leva muito mais do que aulas de práticas acrobáticas, malabares ou contorcionismo. Aqui, os alunos exercitam a disciplina, a trabalhar em equipe, a ajudar o próximo e tantos outros valores sociais importantes para o futuro e o cotidiano de cada um”, explica Rosiane Souza de Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de julho, na FIESC em Florianópolis/SC. “Esta conquista é sinônimo do esforço e dedicação de todos. Contamos com a ajuda da comunidade para levar a oportunidade a todas estas crianças e adolescentes. Hoje, os voluntários, professores, amigos, alunos, ex-alunos e cada um dos envolvidos têm grande parte deste título”, afirma Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero World. Esta é a segunda vez que o maior parque temático da América Latina, por intermédio do Instituto, conquista o Prêmio Empresa Cidadã pela ADVB/SC. O projeto também já recebeu certificação Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq.

Muito mais a comemorar

A premiação chega na véspera do Instituto Beto Carrero completar 16 anos em julho e mais de 50 mil atendimentos realizados. A entidade nasceu através de um desejo do fundador do maior Parque Temático da América Latina, o João Batista Sérgio Murad. Sempre comprometido com o desenvolvimento da cultura, entretenimento e bem-estar social, o empresário e artista fundou a instituição em caráter filantrópico para a promoção de projetos de Responsabilidade Social. Além do circo escola, o Instituto Beto Carrero oferece os cursos Betinho Carrero Fazendo Arte, Inglês, creche, consultório odontológico e ginecologista.

Related posts

Natura inaugura primeira loja conceito do Sul do Brasil no Balneário Shopping

Cuidados simples para manter a saúde vaginal em dia

Chegada do primeiro aparelho de ressonância magnética de Itapema exige logística especial

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: