Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Bico do Papagaio recebe máscara para incentivar o uso pela população

O Bico do Papagaio, um dos mais famosos pontos turísticos de Itajaí, recebeu uma máscara de tecido na manhã desta terça-feira (26). O cartão postal localizado no Caminho de Cabeçudas traz o adereço em seu bico para conscientizar a população sobre o uso da máscara em lugares públicos e fechados para prevenir o contágio com o coronavírus (COVID-19).

Dezesseis metros de tecido foram utilizados para a confecção da máscara de dimensões de 10 x 3,4 metros. O adereço fica preso na formação rochosa por 40 metros de cordas. A ação integrou os serviços da Fundação Cultural de Itajaí, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e Secretaria Municipal de Obras. O tecido foi doado pelo Grupo Pasquini e as cordas reaproveitadas da decoração natalina no Bico do Papagaio.

As medidas e confecção da máscara levaram dois dias e envolveram quatro pessoas da Fundação Cultural e Programa Arte nos Bairros. A costureira Regina Lourenço, professora do programa municipal de incentivo às práticas culturais, conta que utilizaram duas máquinas para a costura. “Foi um prazer participar de um projeto tão inovador, e muito importante para conscientizar a nossa população Itajaiense”, conta Regina.

O Município de Itajaí reforça a orientação de evitar o contato social e sair de casa. Em caso de deslocamentos e necessidade o uso de máscaras é obrigatório na cidade conforme decreto municipal de 23 de abril de 2020.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo