Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Bierland prepara próximo Concurso Cervejeiro Caseiro

A Cervejaria Bierland está preparando a 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro, que ocorrerá em 2017. A marca realizou várias pesquisas e conversas com especialistas e, nesta segunda-feira, 31 de outubro, aproveitou a data em que se celebra o Halloween, ou Dia das Bruxas, para anunciar o estilo de cerveja selecionado: o Pumpkin Ale, cerveja com abóbora.

O estilo é pouco conhecido e difundido no Brasil e foi isso que chamou a atenção dos organizadores do concurso. Segundo a Bierland, a escolha do estilo será uma oportunidade de incentivar a produção de uma cerveja diferenciada.

“A cada edição, buscamos trazer novidades e desafios que estimulem os cervejeiros caseiros a criar rótulos diferentes e de sabores marcantes. A escolha do estilo Pumpkin Ale veio justamente para isso e achamos interessante divulgá-lo em uma data em que o ingrediente principal está em evidência”, explica o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.

As cervejas de estilo Pumpkin Ale já existem há muitos anos e, de acordo com o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, esse estilo surgiu na época da colonização dos Estados Unidos:

“Na época, a abóbora foi uma alternativa encontrada para agregar o açúcar necessário para a fermentação da cerveja juntamente com o malte.”

O sommelier conclui relatando que as cervejas do estilo Pumpkin chegaram a ficar “esquecidas” por alguns anos, mas voltaram a aparecer na década de 1980, com seu sabor mais adocicado e marcante:

“O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo.”
O Concurso

O Concurso Cervejeiro Caseiro da Bierland é realizado anualmente em Blumenau. O vencedor de cada edição recebe como prêmio a oportunidade de ver sua cerveja sendo produzida em grande escala, na fábrica da marca de Blumenau.

O regulamento completo da próxima edição será disponibilizado no início de 2017. No edital, será possível conferir todas as informações necessárias para participar do concurso.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana