Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Bilhetes aéreos emitidos e não voados: como fazer a gestão?

Como você gerencia suas passagens aéreas emitidas e não voadas? Você tem controle sobre os créditos de reembolso ou de remarcação desses bilhetes? Num período típico (pré-pandemia), cerca de 14% das passagens aéreas emitidas já não eram voadas. No período de pandemia este índice ultrapassou surpreendentes 70%.

A dificuldade em gerenciar e auditar adequadamente o status de bilhetes aéreos e vários outros itens que envolvem viagens corporativas sempre foi uma das principais dificuldades relatadas por empresas de diferentes tamanhos. É algo que envolve expertise, tempo, mão de obra e dinheiro. São informações de diversas companhias aéreas, diferentes regras tarifárias, multas, longas esperas por um retorno e prazos com controle complicado. Gerenciar bilhetes não voados não é tarefa fácil até para quem está acostumado.

Para solucionar as dores do mercado de viagens corporativas, a TripService, agência de viagens corporativas de Blumenau e Itajaí, tem investido constantemente em novas tecnologias e por isso fundou uma startup chamada ADA Travel Tech.

Ferramenta traz transparência e poder de decisão

Atenta às mudanças de comportamento e diversas possibilidades dispostas pela tecnologia, a ADA Travel Tech surgiu para quebrar os paradigmas impostos pelo mercado. Este novo momento começou a ser desenhado na TripService em março de 2020 com a criação de inovações como a geração de fatura automatizada e o Portal do Cliente, que facilita o acesso às informações e ajuda a controlar a jornada envolvida na gestão das viagens.

Em 2021, os 25 anos de história da TripService foram marcados por um lançamento que está revolucionando o segmento no país. A apresentação oficial do BENV representa a primeira fase do ADA Travel Tech – um sistema All In One que ajuda empresas de diferentes portes a gerirem seus processos de viagem de forma inteligente e estratégica.

A ferramenta realiza o monitoramento online dos bilhetes emitidos junto às companhias aéreas e agências de viagens, identificando o status dos mesmos e capturando qualquer valor perdido por ocasião de algum bilhete não voado. O objetivo é entregar dados para facilitar a tomada de decisão que mais faz sentido para cada empresa.

“Além de trazer transparência, ele permite reunir informações que ajudam a decidir o que faz mais sentido naquele momento, como solicitar o reembolso ou utilizar esse valor de crédito para viagens futuras”, detalha Samuel Heusi, CEO da TripService.

Como funciona a ferramenta?

Imagina você ter diversos passageiros na sua empresa, com diferentes bilhetes aéreos, regras tarifárias e datas de expiração. A falta de uma gestão eficiente destes bilhetes pode representar uma enorme economia perdida.

Na prática, a ferramenta realiza o monitoramento online dos bilhetes emitidos junto às companhias aéreas e agências de viagens, identificando o status dos mesmos. O objetivo é capturar e demonstrar valores desconhecidos por ocasião de bilhetes não voados, assim como ter controle e gestão sobre todas as passagens aéreas emitidas.

Quando identificados bilhetes em aberto, o sistema traz informações com relação ao saldo para crédito ou para reembolso, bem como a data de validade de cada um deles.

“Víamos no mercado a necessidade e a oportunidade de criarmos uma ferramenta com muitas facilidades, que pudesse ser auto auditada e que trouxesse dados diretamente das companhias aéreas e de seus fornecedores”, explica Bruna Heusi, responsável pelo Marketing da TripService.

Sistema completo

O sistema all in one do ADA Travel Tech está em desenvolvimento, sendo que o BENV, primeiro módulo, já está gerando resultados e economias para diversas empresas. Os demais módulos trarão soluções complementares como gestão de despesas, viagens, B.I., e um selfbooking diferenciado, contemplando todos os processos e dando um salto nos controles de viagens para o mercado corporativo.

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis