Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Bilhetes aéreos emitidos e não voados: como fazer a gestão?

Como você gerencia suas passagens aéreas emitidas e não voadas? Você tem controle sobre os créditos de reembolso ou de remarcação desses bilhetes? Num período típico (pré-pandemia), cerca de 14% das passagens aéreas emitidas já não eram voadas. No período de pandemia este índice ultrapassou surpreendentes 70%.

A dificuldade em gerenciar e auditar adequadamente o status de bilhetes aéreos e vários outros itens que envolvem viagens corporativas sempre foi uma das principais dificuldades relatadas por empresas de diferentes tamanhos. É algo que envolve expertise, tempo, mão de obra e dinheiro. São informações de diversas companhias aéreas, diferentes regras tarifárias, multas, longas esperas por um retorno e prazos com controle complicado. Gerenciar bilhetes não voados não é tarefa fácil até para quem está acostumado.

Para solucionar as dores do mercado de viagens corporativas, a TripService, agência de viagens corporativas de Blumenau e Itajaí, tem investido constantemente em novas tecnologias e por isso fundou uma startup chamada ADA Travel Tech.

Ferramenta traz transparência e poder de decisão

Atenta às mudanças de comportamento e diversas possibilidades dispostas pela tecnologia, a ADA Travel Tech surgiu para quebrar os paradigmas impostos pelo mercado. Este novo momento começou a ser desenhado na TripService em março de 2020 com a criação de inovações como a geração de fatura automatizada e o Portal do Cliente, que facilita o acesso às informações e ajuda a controlar a jornada envolvida na gestão das viagens.

Em 2021, os 25 anos de história da TripService foram marcados por um lançamento que está revolucionando o segmento no país. A apresentação oficial do BENV representa a primeira fase do ADA Travel Tech – um sistema All In One que ajuda empresas de diferentes portes a gerirem seus processos de viagem de forma inteligente e estratégica.

A ferramenta realiza o monitoramento online dos bilhetes emitidos junto às companhias aéreas e agências de viagens, identificando o status dos mesmos e capturando qualquer valor perdido por ocasião de algum bilhete não voado. O objetivo é entregar dados para facilitar a tomada de decisão que mais faz sentido para cada empresa.

“Além de trazer transparência, ele permite reunir informações que ajudam a decidir o que faz mais sentido naquele momento, como solicitar o reembolso ou utilizar esse valor de crédito para viagens futuras”, detalha Samuel Heusi, CEO da TripService.

Como funciona a ferramenta?

Imagina você ter diversos passageiros na sua empresa, com diferentes bilhetes aéreos, regras tarifárias e datas de expiração. A falta de uma gestão eficiente destes bilhetes pode representar uma enorme economia perdida.

Na prática, a ferramenta realiza o monitoramento online dos bilhetes emitidos junto às companhias aéreas e agências de viagens, identificando o status dos mesmos. O objetivo é capturar e demonstrar valores desconhecidos por ocasião de bilhetes não voados, assim como ter controle e gestão sobre todas as passagens aéreas emitidas.

Quando identificados bilhetes em aberto, o sistema traz informações com relação ao saldo para crédito ou para reembolso, bem como a data de validade de cada um deles.

“Víamos no mercado a necessidade e a oportunidade de criarmos uma ferramenta com muitas facilidades, que pudesse ser auto auditada e que trouxesse dados diretamente das companhias aéreas e de seus fornecedores”, explica Bruna Heusi, responsável pelo Marketing da TripService.

Sistema completo

O sistema all in one do ADA Travel Tech está em desenvolvimento, sendo que o BENV, primeiro módulo, já está gerando resultados e economias para diversas empresas. Os demais módulos trarão soluções complementares como gestão de despesas, viagens, B.I., e um selfbooking diferenciado, contemplando todos os processos e dando um salto nos controles de viagens para o mercado corporativo.

Posts Relacionados

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade

Capa da Sexy de setembro faz subir a temperatura em Campos do Jordão

“Praça da Pérola” leva os encantos do fundo do mar ao público infantil do Itajaí Shopping

Setembro chega com lançamento de novo trabalho da banda catarinense Stella Folks

Rafa Kalimann – “Preciso ter cuidado e responsabilidade ao me posicionar. Estou influenciando mais de 20 milhões de pessoas”

Artista Plástica Asta dos Reis expõe “Cromoformas” no Garten Shopping

Diário da Cidade

Dia do Cliente: o Rei do Mate anuncia promoção especial para celebrar a data (15/09)

Diário da Cidade

Roteiro de Observação de Aves será lançado na Costa Verde & Mar

Diário da Cidade

Beiramar Shopping promove exposição de motos de colecionadores

Diário da Cidade

Vai Ter Samba neste sábado com Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação no Mega Space

Diário da Cidade

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

Grupo Velocity expande franquia e inaugura sua primeira unidade em Balneário Camboriú