Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Biomédica carioca aposta na literatura e se destaca com livro de lançamento

“Beijo de Borboleta”, obra de estreia de Vanessa Guimarães, já venceu premiação literária e passou nas mãos de grandes figuras nacionais

A biomédica Vanessa Guimarães sempre foi apaixonada por livros e em novembro de 2020 publicou “Beijo de Borboleta”, seu livro de estreia, porém a artista não imaginou que seu título de lançamento faria sucesso no meio literário como anda fazendo em vendas, leituras e premiações.

Antes mesmo de ser lançado, logo na pré-venda, “Beijo de Borboleta” foi um dos livros mais vendidos pelo Grupo Editorial Coerência e permaneceu no ranking até novembro. Já em dezembro venceu o Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Suspense e no momento a obra concorre a duas categorias do Prêmio Ecos da Literatura 2021 e a autora foi indicada na categoria de Autor Revelação.

Taxada por muitos como uma grande aposta da literatura para este ano, o livro da carioca passou nas mãos de grandes figuras brasileiras como Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó.

“Os frutos que estou colhendo com este livro. Em pouquíssimo tempo ele já obteve indicações e premiações, além das vendas estarem de vento em popa. É muito gratificante receber tanto reconhecimento.”, disse.

Com pai biólogo e o irmão médico, Vanessa Guimarães fez uma homenagem para os dois ao decidir seguir a carreira de biomédica e consegue conciliar ambas as carreiras. Mesmo com os dias corridos na biomedicina, ela se dedica à literatura e em entrevista já revelou que pretende lançar mais uma história em breve.

“Beijo de Borboleta” é um suspense lançado pelo Grupo Editorial Coerência e gira em torno de um desaparecimento em Florianópolis. Nicole, uma criança de 5 anos, desapareceu dentro de casa misteriosamente e o investigador responsável pelo caso encontra algumas dificuldades em resolver a situação, assim ele aciona a ajuda da renomada detetive Joanna Guivel. Enquanto a mulher tenta solucionar o caso, ela revive traumas do passado e a sociedade cobra cada vez mais por respostas, principalmente após o histórico da família ser compartilhado na mídia.

O livro é vendido nas maiores livrarias do Brasil e a edição digital na Amazon.

Sinopse: Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Biografia: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Posts Relacionados

Planeta das Gêmeas lança peças e acessórios com combinações divertidas

O reino da Rosa negra: onde a obsessão pelo poder e a ganância se cruzam

Primeira mulher a comandar a OMC: empreendedoras comentam

73% dos usuários de Eveeda ouvem mais música no sexo com amante do que com companheiro(a)

Tendências da moda 2021: conheça os look e acessórios que estarão em alta

Itajaí Shopping expõe carros antigos de diferentes épocas

Contra Fogo inaugura centro logístico em Santa Catarina

Anne With An ‘E’: Anne de Windy Poplars entra em pré-venda no Brasil

Ex-participante de reality português, Miss Bumbum manda recado para Lucas Penteado

Diário da Cidade

Filmes dirigidos por mulheres são destaques na programação desta semana no Paradigma Cine Arte

O fim da abelha Pedra-Raiz.

Rainha de Bateria e Musa, Silvinha Schreiber relembra carnavais e recebe elogios: “Rainha é sempre Rainha!”

Entre a paixão e a obsessão: até onde um relacionamento é saudável?

5 motivos que fazem da dieta restritiva um ciclo vicioso

Modelo relembra desfile na Colorado do Brás e detona a escola: “Ranço!”

Semana será de muita música gratuita no MULTI Open Shopping

5àsec lança plano de assinatura para consumidores da marca

Diário da Cidade

Luzia Dvorek lança videoclipe da canção “Parece Vício”

Diário da Cidade

Da montanha para a moda: empresa lança coleção inédita de camisetas de algodão orgânico produzido pela primeira vez na Colômbia

Diário da Cidade

Classic Car Show expõe obra comemorativa aos 25 anos de legado de Ayrton Senna

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: