Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Biomédica carioca aposta na literatura e se destaca com livro de lançamento

“Beijo de Borboleta”, obra de estreia de Vanessa Guimarães, já venceu premiação literária e passou nas mãos de grandes figuras nacionais

A biomédica Vanessa Guimarães sempre foi apaixonada por livros e em novembro de 2020 publicou “Beijo de Borboleta”, seu livro de estreia, porém a artista não imaginou que seu título de lançamento faria sucesso no meio literário como anda fazendo em vendas, leituras e premiações.

Antes mesmo de ser lançado, logo na pré-venda, “Beijo de Borboleta” foi um dos livros mais vendidos pelo Grupo Editorial Coerência e permaneceu no ranking até novembro. Já em dezembro venceu o Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Suspense e no momento a obra concorre a duas categorias do Prêmio Ecos da Literatura 2021 e a autora foi indicada na categoria de Autor Revelação.

Taxada por muitos como uma grande aposta da literatura para este ano, o livro da carioca passou nas mãos de grandes figuras brasileiras como Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó.

“Os frutos que estou colhendo com este livro. Em pouquíssimo tempo ele já obteve indicações e premiações, além das vendas estarem de vento em popa. É muito gratificante receber tanto reconhecimento.”, disse.

Com pai biólogo e o irmão médico, Vanessa Guimarães fez uma homenagem para os dois ao decidir seguir a carreira de biomédica e consegue conciliar ambas as carreiras. Mesmo com os dias corridos na biomedicina, ela se dedica à literatura e em entrevista já revelou que pretende lançar mais uma história em breve.

“Beijo de Borboleta” é um suspense lançado pelo Grupo Editorial Coerência e gira em torno de um desaparecimento em Florianópolis. Nicole, uma criança de 5 anos, desapareceu dentro de casa misteriosamente e o investigador responsável pelo caso encontra algumas dificuldades em resolver a situação, assim ele aciona a ajuda da renomada detetive Joanna Guivel. Enquanto a mulher tenta solucionar o caso, ela revive traumas do passado e a sociedade cobra cada vez mais por respostas, principalmente após o histórico da família ser compartilhado na mídia.

O livro é vendido nas maiores livrarias do Brasil e a edição digital na Amazon.

Sinopse: Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Biografia: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados