Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Bistek arrecada 12 toneladas de alimentos e doa mais 12

Proposta da rede Bistek foi dobrar cada quilo arrecadado, atingindo a marca de 12 mil quilos doados pelos clientes e 12 mil doados pelo supermercado

 

A rede Bistek Supermercados arrecadou 24 toneladas de donativos para ajudar famílias carentes e atingidas pela pandemia do coronavírus. Metade foi doada pelos clientes e a outra metade pelo supermercado.

Entre os dias 7 e 20 de abril, as 19 lojas do Bistek em 12 cidades de Santa Catarina colocaram à disposição dos clientes estandes de doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene, com a proposta de dobrar os itens arrecadados e distribuí-los em parceria com ONGs que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social.

A adesão à campanha foi grande já na primeira semana, atingindo cinco toneladas doadas pela população catarinense e mais cinco pelo supermercado. Por conta do sucesso, a campanha foi prorrogada e conseguiu auxiliar ainda mais famílias que passam por dificuldades em virtude da atual crise econômica e sanitária.

“Ficamos muito felizes por fazer parte dessa rede de colaboração coletiva que vem crescendo entre pessoas e empresas. Tivemos um engajamento muito grande dos nossos clientes, colaboradores e parceiros para levar alimentos e produtos a quem mais necessita neste momento”, disse Wagner Ghislandi, diretor de marketing da rede.

As doações estão sendo distribuídas por intermédio da Associação Beneficente Abadeus, Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), Associação Beneficente Retalhos Mais Amor, Lions Clube Brusque, Lions Clube Balneário Camboriú, Associação Catarinense de Pessoas com Câncer (ACPC), Instituto Padre Vilson Groh, Instituto Lar da Juventude de Assistência e Educação Parque Dom Bosco, Projeto Brasil Esperança e ONG Vidas Recicladas (Casa das Anas).

Uma das entidades beneficiadas, a Associação Abadeus atende pessoas de todas as idades, desde bebês a idosos da comunidade Cristo Redentor, em Criciúma. De acordo com a assistente social Tatiane Pizzoni, muitos atendidos que já viviam em vulnerabilidade foram para a miserabilidade. A entidade recebeu uma quantidade tão expressiva de alimentos que pode auxiliar essas pessoas e compartilhar com outras instituições filantrópicas da cidade.

“O ato de doar vira uma transformação para a sociedade. Acredito que o Bistek atuou com a responsabilidade social. Sem esses grandes parceiros, não conseguiríamos atender tantas famílias”, disse.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)