Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Blitz Educar para a Diversidade foi realizada nesta sexta-feira

Alunos de oito unidades de ensino distribuíram nesta sexta-feira (13), material de conscientização sobre discriminação social, de gênero, racial, sexual e bullying na Blitz Educar para a Diversidade, que este ano tem o tema: “Compartilhe amor #Sem preconceito”. A ação foi realizada em três ruas da cidade e coincidiu com os 128 anos da abolição da escravatura no Brasil.

Em parceria com a CODETRAN, os alunos das Escolas Básicas Prefeito Alberto Werner, Avelino Werner, Maria Dutra Gomes, Elias Adaime, dos Centros Educacionais Prof. Cacildo Romagnani e Pedro Rizzi e dos Centros de Educação em Tempo Integral Lucy Canziani e Emílio Gazaniga, abordaram os condutores de automóveis que passaram pela blitz.

“Queremos difundir informações sobre direitos de cidadania e a política de promoção da igualdade e diversidade. A intenção é mostrar à comunidade a importância da construção de uma sociedade cidadã em que as pessoas socialmente diferentes sejam respeitadas na sua cidadania”, ressalta a professora Regina de Jesus Almeida, supervisora do Programa da Diversidade Etnicorracial, de Gênero e Combate ao Bullying.

Além da Secretaria de Educação e CODETRAN, a ação também foi desenvolvida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher e pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da cidade (SERIT).

Posts Relacionados

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture

Atleta do CEPE Joinville é convocado para o Mundial de Atletismo Paralímpico

Grupo Koch é a 10a maior rede supermercadista do Brasil

1.000 vagas gratuitas para ajudar jovens a conquistar o primeiro emprego em Santa Catarina

Grupo Koch abre 140 vagas para loja em Bombinhas