Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Bloco Cozalinda vai às ruas de Porto Belo no sábado de carnaval

Incentivar a manutenção de uma maneira tradicional de comemorar o carnaval e proporcionar uma oportunidade verdadeiramente democrática de que as pessoas desfrutem este momento. São esses os objetivos do Bloco Cozalinda, que vai às ruas em Porto Belo pelo quarto ano no próximo sábado (22), a partir das 18h.

A concentração do bloco acontece neste horário no Píer Turístico de Porto Belo, com animação por conta da Charanga Cozalinda, tocando marchinhas tradicionais de carnaval. Seguindo a tradição dos blocos de rua, o Cozalinda sai em cortejo pelo centro da cidade, em direção ao Armazém Bistrô, local em que a festa tem continuidade. Num segundo momento da programação, a partir das 20h30, quem se apresenta é a banda Música Orgânica, com um show preparado especialmente para o carnaval e com algumas participações especiais. O evento se estende até por volta da meia noite.

A participação no Cozalinda é completamente gratuita, seguindo o preceito bloco de democratizar o acesso às manifestações carnavalescas de forma bastante democrática. Não há comercialização de camisetas, nem de ingressos e os foliões podem levar as bebidas que forem consumir. “Isso só é possível porque contamos com uma rede de apoiadores que dá suporte para que o bloco aconteça”, comenta o fundador do Cozalinda, Carlos Gabriel de Campos Silva.

Carlos Gabriel também fala sobre as características que definem o Bloco Cozalinda. “Nosso intuito é preservar essa manifestação cultural que é muito parte da nossa identidade. Essa espontaneidade de juntar as pessoas pra celebrar o carnaval e a alegria é algo que não queremos que se perca”, afirma.

O Bloco Cozalinda conta com o apoio de Drogaria Julifar, Sicredi, Cacau Show, Pousada Villa Maciel, Piratas do Caixa D’Aço, Unetvale, Vokkan Urbanismo, Pousada Vô Jaques, Alvorada Imobiliária, Supermercado Costa Esmeralda e Armazém Bistrô.

Serviço:

O quê: Bloco Cozalinda – Carnaval tradicional em Porto Belo;

Quando: Sábado, 22 de fevereiro, das 18h à meia noite;

Onde: Concentração no Píer Turístico de Porto Belo seguida de cortejo para o Armazém Bistrô.

Quanto: Gratuito.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento