Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Blumenau dá um “boom” nas vacinações e intercâmbio lidera objetivos dos sulistas que querem trabalhar e estudar no exterior ainda em 2021

Em Blumenau-SC, Camila Vivan, inaugurou a sua unidade da TravelMate para atender os brasileiros que podem viajar (Países já abriram fronteiras)

Transformar o que gosta de fazer em um trabalho é fascinante, e se tornar o próprio dono é ainda melhor. Assim acontece com a mais nova empreendedora blumenauense da unidade da TravelMate, Camila Vivan, de 34 anos de idade, que se identificou com a Agência de Intercâmbio e em setembro tomou a iniciativa de investir no segmento, um mundo que há 8 anos faz parte da vida dela.

O ramo de franquia está cada vez mais sendo procurado pelos novos empreendedores que visam estabilizar a sua renda financeira e ser chefe do seu próprio negócio. E na região Sul, esse tema permanece em alta, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras 2020, Florianópolis, Joinville e Blumenau estão entre as 20 cidades mais empreendedoras do país.

Para Camila é preciso gostar do que faz para que as coisas aconteçam. Formada em Direito, Camila optou por seguir na área de viagens, onde atuou durante 8 anos em Agência de Intercâmbio, e atualmente é dona do seu próprio negócio seguindo a mesma paixão pela área que sempre trabalhou. “Larguei tudo para empreender a fim de crescer, evoluir e estar a frente de algo que amo”, afirma a nova franqueada da Agência de Intercâmbio, do grupo TravelMate .

O segmento de franquias tem sido cada vez mais explorado, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o primeiro trimestre de 2021 apresentou números positivos, com um saldo de 1,9% de novos negócios, que é considerado relevante no cenário epidêmico. Ainda segundo os dados, a previsão é que ocorra um aumento de faturamento de 8% em relação ao ano passado.

Os anos 2020 e 2021 foram os que mais proporcionaram impacto negativo para o setor ligado ao intercâmbio, turismo e viagens, por causa do coronavírus. De acordo com a pesquisa da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) 98% das agências de intercâmbio no Brasil sofreram um impacto negativo com a pandemia.

E para quem ama o que faz, assim como Camila, investir na área de intercâmbio não foi nenhum problema, mesmo sendo um dos negócios mais afetados economicamente pela pandemia. A resposta a esses desafios é de superação, pois os negócios de turismo estão crescendo novamente, dando uma nova chance aos empreendedores que se reinventaram nesse ramo.

Bem como aconteceu com Camila, que investiu na unidade de franquia da TravelMate em setembro de 2021, e já começou a atender em home office e está com a expectativa de inaugurar a loja física em breve. “Escolhi a TravelMate pois trabalhei durante muito tempo na área de intercâmbio, e é uma Agência que me identifico pela forma de cuidado que possui com os franqueados e por eu já conhecer outros franqueados”, explica a franqueada.

Ainda de acordo com Camila, a TravelMate possui um toque mais familiar e leva em consideração esse diferencial. “Como franqueada, pude sentir esse tratamento mais familiar. Acredito que isso também seja sentido pelos clientes, o que traz mais tranquilidade em realizar um intercâmbio conosco”.

Ideia de investir (De advogada a franqueada de sucesso)

“Quando realizei meu primeiro intercâmbio, comecei a gostar muito desse mundo. Me formei na faculdade de Direito, mas resolvi fazer um segundo intercâmbio depois de formada. Ali percebi que queria trabalhar com isso. Trabalhei por oito anos na área, e resolvi abrir minha própria agência”, ressalta Camila.

Sonhos e expectativas da TravelMate em Blumenau

Filha de dona Lorena e do senhor Renato, Camila Vivan teve incentivo dos pais para empreender no negócio que ela sempre amou, no Intercâmbio. Há 8 anos envolvida neste assunto, foi impulsionada pelo desejo de se tornar dona da sua própria empresa e realizar o seu sonho.

“Meu principal objetivo como franqueada da TravelMate é realizar sonhos! Diariamente recebo mensagens de pessoas falando que sempre sonharam em fazer intercâmbio, mas não podiam por questões financeiras ou por não ter apoio da família. Ver cada um deles embarcando é uma realização para mim também. Eu basicamente embarco junto em cada sonho”, expressa Camila.

O carro chefe dos planos de viagem, segundo Camila, são os programas de estudo e trabalho, pois além de estudar, o aluno pode trabalhar e ajudar na questão financeira.

Para saber mais sobre os planos de viagens: acesse aqui!
Contato da Agência de Intercâmbio da TravelMate, de Blumenau: telefone/whatsapp: (47) 99790-7766

Sobre a TravelMate
Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento personalizado e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. A rede de franquias de intercâmbio comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann possui uma ampla equipe em cerca de 35 unidades do Brasil, que é treinada regularmente para promover um ótimo suporte aos que embarcam com a TravelMate. Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil embarques para o exterior, ou seja, 25 mil projetos tirados do papel. A rede ainda é associada da Belta – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil – que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina