Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Blumenau devolve a derrota para o Uninassau pela Liga de Basquete Feminino

Após ser derrotada pela Uninassau (PE) na estreia da Liga de Basquete Feminino, pelo placar de 45 a 74, a equipe de Blumenau conseguiu vencer na segunda partida contra as pernambucanas. Jogando novamente no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau, as catarinenses fizeram uma boa partida e conseguiram a vitória por 63 a 50.

A grande destaque da partida foi a armadora Carina Martins, com um duplo-duplo (15 pontos e 10 bolas roubadas), além de cinco rebotes recuperados. Outros destaques de Blumenau foram a pivô Fabi, com 14 pontos e oito rebotes, e da ala Firmino, com dez pontos, quatro rebotes e três assistências.

Diferente da partida anterior, o primeiro período foi dominado pela equipe do técnico Camargo. Com grande atuação coletiva, com quatro atletas anotando quatro pontos ou mais no período, e com grande trabalho defensivo, o time de Blumenau foi soberano nos dez minutos iniciais e abriu vantagem de 16 pontos no placar: 21 a 5.

A parcial seguinte foi completamente diferente. Com atuações perfeitas de Tássia e Raphaella Monteiro, o Uninassau deslanchou ofensivamente e contou com a inconsistência do Blumenau, que cometeu sete erros e viu seu rival dominar o segundo período (21 a 8) e diminuir a desvantagem para apenas três pontos: 29 a 26.

Depois do intervalo, o Uninassau continuou contanto com boa atuação de Tássia e Monteiro, mas Blumenau mostrou desempenho quase que parecido com o do começo do jogo, com um ataque seguro e eficiente. Resultado, levou a melhor a melhor no terceiro período e entrou no quarto derradeiro com seis de vantagem (46 a 40).

Nos dez minutos finais a equipe da casa mostrou um volume de jogo muito superior e aos poucos, ataque por ataque, foi abrindo vantagem. O Uninassau tentou de todas as forças voltar para a partida, mas não teve êxito e viu Blumenau vencer o último período por 17 a 10 e conquistar sua primeira vitória na Liga Nacional.

A próxima partida do Blumenau será apenas em 2017. O adversário será o Corinthians/Pague Menos/Americana no dia 09 de janeiro, às 20 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina