Blumenau ganha escola especializada em ginástica para o cérebro

185

Atualmente não basta cuidar e manter um corpo saudável, sequinho e definido, a equipe do Método Supera propõe um desafio bem mais audacioso: exercitar o cérebro. Mas como? Simples: provocando o seu cérebro através de algumas ferramentas como o ábaco, os jogos de tabuleiro, desafios lógicos, neuróbicas e outros recursos que ativarão capacidades mentais que estão esquecidas ou até adormecidas diante da sobrecarga de informação do dia a dia. Quer um bom exemplo de uma atividade neuróbica?  Escove os dentes com a mão não dominante, tome banho no escuro, faça um novo trajeto ao voltar para casa. Ações simples como essas tiram o nosso cérebro da zona de conforto e nos obrigam a pensar e agir de forma diferente para buscar novas soluções, assim já estamos exercitando o nosso cérebro. No Supera, os exercícios são direcionados afim de estimular cada uma de nossas habilidades cognitivas trazendo inúmeros benefícios.

As aulas são uma vez por semana durante duas horas e os alunos são distribuídos de acordo com a faixa etária.  Nesta verdadeira academia do cérebro, além de estimular as habilidades cognitivas, também são trabalhadas  as competências socioemocionais . Os alunos aprendem o estabelecimento e atendimento de regras, comunicação, superação de conflitos (tolerância à frustração e ao estresse), autoconfiança e autoestima, nesse caso, são de grande relevância. Os professores são preparados para lidar com cada aluno e tirar o melhor de cada cérebro.  Superar os desafios da mente no dia a dia é o principal objetivo do aluno Supera. Os desafios que aparecem ao longo de nossa vida podem ser vencidos com as ferramentas certas, atividades que, além de potencializar o cérebro, trazem prazer, alegria, satisfação e autoestima. Todos esses fatores juntos colaboram para uma vida plena, saudável e feliz.

Os empreendedores da franquia em Blumenau são Frederico Brito e Nádia Mello, que após um intenso treinamento pela equipe da matriz do Método Supera, abrem a unidade blumenauense na próxima segunda-feira (2/5). A dupla afirma que além da credibilidade de uma década que a Supera tem, a escolha do segmento de negócio os motiva.  “A inovação da proposta de trabalho e a perspectiva de ajudar as pessoas em ter uma melhor qualidade de vida tanto no lado pessoal quanto no lado profissional foi o que nos impulsionou a trazer o Supera para Blumenau”, reforça Frederico.

Você sabia que:

-De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias. Essas atividades também ajudam a prevenir o aparecimento de sintomas do Alzheimer, doença degenerativa do cérebro que afeta hoje mais de 1,3 milhão de pessoas no Brasil.

– Que os adultos mantêm a sua plasticidade natural (Nudo, 2006), seja através da reordenação das sinapses ou da gênese de novos neurônios, o que permite a aquisição de novos conhecimentos, a mudança de antigos padrões e comportamentos e, se necessária, a recuperação de uma possível lesão (Duffau, 2006). Desta forma, o treino cerebral para adultos é fortemente sugerido como ferramenta para o fortalecimento de suas habilidades mentais contra o envelhecimento e uma garantia de longevidade intelectual a ser desfrutada nos próximos anos.