Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Blumenau ganha escola especializada em ginástica para o cérebro

Atualmente não basta cuidar e manter um corpo saudável, sequinho e definido, a equipe do Método Supera propõe um desafio bem mais audacioso: exercitar o cérebro. Mas como? Simples: provocando o seu cérebro através de algumas ferramentas como o ábaco, os jogos de tabuleiro, desafios lógicos, neuróbicas e outros recursos que ativarão capacidades mentais que estão esquecidas ou até adormecidas diante da sobrecarga de informação do dia a dia. Quer um bom exemplo de uma atividade neuróbica?  Escove os dentes com a mão não dominante, tome banho no escuro, faça um novo trajeto ao voltar para casa. Ações simples como essas tiram o nosso cérebro da zona de conforto e nos obrigam a pensar e agir de forma diferente para buscar novas soluções, assim já estamos exercitando o nosso cérebro. No Supera, os exercícios são direcionados afim de estimular cada uma de nossas habilidades cognitivas trazendo inúmeros benefícios.

As aulas são uma vez por semana durante duas horas e os alunos são distribuídos de acordo com a faixa etária.  Nesta verdadeira academia do cérebro, além de estimular as habilidades cognitivas, também são trabalhadas  as competências socioemocionais . Os alunos aprendem o estabelecimento e atendimento de regras, comunicação, superação de conflitos (tolerância à frustração e ao estresse), autoconfiança e autoestima, nesse caso, são de grande relevância. Os professores são preparados para lidar com cada aluno e tirar o melhor de cada cérebro.  Superar os desafios da mente no dia a dia é o principal objetivo do aluno Supera. Os desafios que aparecem ao longo de nossa vida podem ser vencidos com as ferramentas certas, atividades que, além de potencializar o cérebro, trazem prazer, alegria, satisfação e autoestima. Todos esses fatores juntos colaboram para uma vida plena, saudável e feliz.

Os empreendedores da franquia em Blumenau são Frederico Brito e Nádia Mello, que após um intenso treinamento pela equipe da matriz do Método Supera, abrem a unidade blumenauense na próxima segunda-feira (2/5). A dupla afirma que além da credibilidade de uma década que a Supera tem, a escolha do segmento de negócio os motiva.  “A inovação da proposta de trabalho e a perspectiva de ajudar as pessoas em ter uma melhor qualidade de vida tanto no lado pessoal quanto no lado profissional foi o que nos impulsionou a trazer o Supera para Blumenau”, reforça Frederico.

Você sabia que:

-De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias. Essas atividades também ajudam a prevenir o aparecimento de sintomas do Alzheimer, doença degenerativa do cérebro que afeta hoje mais de 1,3 milhão de pessoas no Brasil.

– Que os adultos mantêm a sua plasticidade natural (Nudo, 2006), seja através da reordenação das sinapses ou da gênese de novos neurônios, o que permite a aquisição de novos conhecimentos, a mudança de antigos padrões e comportamentos e, se necessária, a recuperação de uma possível lesão (Duffau, 2006). Desta forma, o treino cerebral para adultos é fortemente sugerido como ferramenta para o fortalecimento de suas habilidades mentais contra o envelhecimento e uma garantia de longevidade intelectual a ser desfrutada nos próximos anos.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê