Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Blumenau (SC) terá semana de programação especial para comemorar o Dia Nacional do Samba

Blumenau (SC) terá semana de programação especial para comemorar o Dia Nacional do Samba

Boteco São Jorge se transformará em uma grande roda de samba, que terá Família Oliveira, Sambossa Rio, Confraria do Samba e convidados, no domingo (2). Já na sexta-feira (7), o destaque é a presença de Tuco Pellegrino, integrante da ala de compositores da Portela

Considerado um dos maiores símbolos do Brasil no exterior e uma das manifestações culturais mais fortes do país, o ritmo que reúne batuque e cavaquinho tem uma data exclusiva para ele. Em 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba e, em Blumenau (SC), uma semana inteira de atrações que ressaltam o gênero musical está sendo programada.

No domingo (2), o Boteco São Jorge fará uma grande roda de samba com feijoada tradicional paulista, a partir das 11h. Família Oliveira, Sambossa Rio, Confraria do Samba e convidados serão os responsáveis por agitar o público. Um dos diferenciais do evento será o espaço ampliado: a Rua Coelho Neto, em frente à casa, será fechada para garantir mais conforto para os presentes. Não haverá cobrança de couvert. Já para degustar o prato típico brasileiro, o valor é R$ 30,00 por pessoa.

Durante a semana, diversos shows especiais estão programados no Boteco São Jorge.

Pra fechar a comemoração, um dos integrantes da ala de compositores da Portela volta à casa para mais uma apresentação especial. Tuco Pellegrino comanda o som do Boteco ao lado da Família Oliveira, acompanhado pelo também integrante da Velha Guarda de uma das mais tradicionais escolas do país, Marquinho do Pandeiro, em um show que evidenciará os maiores clássicos do ritmo. Os ingressos serão vendidos antecipadamente no local, pelo valor de R$ 30,00 por pessoa.

Para Eduardo Evers, sócio do Boteco São Jorge, a programação intensa mostrará a força do gênero musical na região. “Apesar da forte influência dos colonizadores europeus, Blumenau também tem espaço para o ritmo e conta com grandes personagens que fortalecem esse cenário. O Boteco sempre foi um local para ressaltar a cultura brasileira e o samba se mistura com a história do país”, afirma.

Sobre o Boteco São Jorge
Gastrobar localizado na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura), o Boteco São Jorge valoriza a brasilidade na culinária e na música. O sincretismo religioso, que é uma das marcas da população local, está representado no nome e na decoração. O bar funciona de terça à sábado, a partir das 18h. De terça a sexta-feira, serve o festival Sabores de Boteco, além do cardápio à la carte.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento