Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Bolsista da FMEBC disputa evento de surf no Peru

De 2 a 9 de maio, o atleta bolsista da FMEBC, Luan Piazera, vai representar o município, pela primeira vez, em uma competição fora do país. O surfista encara a categoria Sub 18 no “Billabong Pro Junior San Bartolo”, realizado no Peru, de 5 a 7 de maio. Luan embarcou rumo ao desafio no último domingo (1), com grandes expectativas e confiante para se sair muito bem na sua primeira competição internacional.

O atleta faz parte da nova geração do surf de BC e vem mostrando que veio para trilhar uma carreira promissora no esporte. Em 2015 ele conquistou o seu primeiro título catarinense e segue colecionando troféus. Para o evento no Peru, Luan já está preparado para encarar as ondas estrangeiras “As expectativas são as melhores, quero representar meu país e conseguir fazer uma boa competição” revela.

Luan é bolsista da FMEBC e faz parte do programa Bolsa Atleta, que tem como objetivo incentivar os esportistas, paratletas e guias que representam Balneário Camboriú, nas diversas modalidades. Os incentivos são efetuados por meio de apoio financeiro na alimentação, saúde, transporte, material esportivo, participação em eventos esportivos, em taxas de federação, educação e moradia.

De acordo com a organização do evento, o “Billabong Pro Junior San Bartolo” vai abrir as seletivas sul-americanas da WSL South America para o Mundial Pro Junior da World Surf League, no Peru. A grande novidade do evento é o limite de idade para a categoria, que a World Surf League baixou de 20 para 18 anos a partir de 2016.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto e foto: Bruna Horvath (Jornalista)
Assessoria de Comunicação: (47) 3360-0444
facebook.com/esportesbc
www.fmebc.sc.gov.br
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina