Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR

Bolsonaro compartilha live de Roberto Jefferson, condenado por corrupção.

Bolsonaro compartilha live de Roberto Jefferson, condenado por corrupção.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma transmissão ao vivo hoje em que aparece assistindo a uma live do ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado por corrupção pelo esquema do mensalão. Na live, Jefferson acusa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de arquitetar um “golpe parlamentarista”. Jefferson, que é presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), diz que Maia estaria se movimentando para votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 101/2003, para permitir que os presidentes da Câmara e do Senado tentem reeleição. O mandato de Maia à frente da Câmara termina em 31 de janeiro de 2021.

O ex-deputado não apresentou provas, disse apenas que os planos foram relatados a ele por parlamentares do seu partido.

O próximo passo, segundo ele, seria protocolar o pedido de impeachment de Bolsonaro. “Eu tenho total convicção do que estou falando”, disse. Delator do mensalão, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por sua participação no esquema.

Na live, também aparece o jornalista Oswaldo Eustáquio, conhecido por espalhar notícias falsas. Na transmissão, Bolsonaro aparece sentado no que parece ser a biblioteca do Palácio da Alvorada, de frente para a televisão.

Ele ainda compartilhou a transmissão para os milhares de seguidores nas redes sociais.

Nesta semana, o presidente criticou Maia pela “péssima atuação” no debate das propostas econômicas para enfrentar a crise do coronavírus no Brasil. Segundo ele, o deputado está conduzindo o país ao “caos” e “enfiando a faca no governo federal”. “Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas, ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal.

Parece que a intenção é me tirar do governo”, acusou o presidente. Para Bolsonaro, o Brasil “não merece o que Rodrigo Maia está fazendo”. “Não é a atuação da Câmara, é atuação dele.

Me desculpa, Rodrigo Maia, mas é péssima sua atuação”, finalizou.

Maia se recusou a responder os ataques pessoais feitos por Jair Bolsonaro. “O presidente ataca como um velho truque da política.

Quando você tem uma notícia ruim, como a da demissão do ministro [Luiz Henrique] Mandetta, ele quer trocar o tema da pauta.

O nosso tema continua sendo a saúde, as ações conduzidas pelo ministro Mandetta”, garantiu o deputado.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos