Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR

Bolsonaro compartilha live de Roberto Jefferson, condenado por corrupção.

Bolsonaro compartilha live de Roberto Jefferson, condenado por corrupção.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma transmissão ao vivo hoje em que aparece assistindo a uma live do ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado por corrupção pelo esquema do mensalão. Na live, Jefferson acusa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de arquitetar um “golpe parlamentarista”. Jefferson, que é presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), diz que Maia estaria se movimentando para votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 101/2003, para permitir que os presidentes da Câmara e do Senado tentem reeleição. O mandato de Maia à frente da Câmara termina em 31 de janeiro de 2021.

O ex-deputado não apresentou provas, disse apenas que os planos foram relatados a ele por parlamentares do seu partido.

O próximo passo, segundo ele, seria protocolar o pedido de impeachment de Bolsonaro. “Eu tenho total convicção do que estou falando”, disse. Delator do mensalão, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por sua participação no esquema.

Na live, também aparece o jornalista Oswaldo Eustáquio, conhecido por espalhar notícias falsas. Na transmissão, Bolsonaro aparece sentado no que parece ser a biblioteca do Palácio da Alvorada, de frente para a televisão.

Ele ainda compartilhou a transmissão para os milhares de seguidores nas redes sociais.

Nesta semana, o presidente criticou Maia pela “péssima atuação” no debate das propostas econômicas para enfrentar a crise do coronavírus no Brasil. Segundo ele, o deputado está conduzindo o país ao “caos” e “enfiando a faca no governo federal”. “Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas, ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal.

Parece que a intenção é me tirar do governo”, acusou o presidente. Para Bolsonaro, o Brasil “não merece o que Rodrigo Maia está fazendo”. “Não é a atuação da Câmara, é atuação dele.

Me desculpa, Rodrigo Maia, mas é péssima sua atuação”, finalizou.

Maia se recusou a responder os ataques pessoais feitos por Jair Bolsonaro. “O presidente ataca como um velho truque da política.

Quando você tem uma notícia ruim, como a da demissão do ministro [Luiz Henrique] Mandetta, ele quer trocar o tema da pauta.

O nosso tema continua sendo a saúde, as ações conduzidas pelo ministro Mandetta”, garantiu o deputado.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%