Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Bolsonaro faz novo passeio pelo DF e ironiza ida a hospital: “Fui fazer teste de gravidez”; assista.

Bolsonaro faz novo passeio pelo DF e ironiza ida a hospital: “Fui fazer teste de gravidez”; assista.

Jair Bolsonaro voltou a causar aglomeração e confusão em novo passeio por por áreas comerciais e residenciais de Brasília, no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (10).

“Estou exercendo meu direito de ir e vir”, disse o presidente.

Após andar pelo comércio, entrar em uma farmácia e abraçar apoiadores, Bolsonaro ironizou jornalista que perguntou o que ele teria feito em visita fora da agenda ao Hospital das Forças Armadas (HFA) mais cedo.

“Fui fazer teste de gravidez”, respondeu, antes de entrar no carro e sair do local.

Após ida ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro, o presidente @jairbolsonaro foi visto em uma farmácia no Sudoeste, em Brasília. Vídeo: Natália Lázaro/Metrópoles

Metrópoles (de 🏠)

Metrópoles (de 🏠)

@Metropoles

Na saída, @jairbolsonaro foi abordado pela imprensa, que perguntou por que ele foi ao HFA. “Fui fazer teste de gravidez”, respondeu o líder do Planalto, que ressaltou ter “direito de ir e vir”, não revelando se iria circular por outras regiões. Vídeo: Natália Lázaro/Metrópoles

Vídeo incorporado

118 pessoas estão falando sobre isso

Na farmácia e no prédio residencial onde passou, apoiadores se juntaram para ver o presidente, também contrariando a orientação de se evitarem aglomerações. Bolsonaro pegou na mão de alguns apoiadores.

Houve manifestações de apoio ao presidente, mas também houve pessoas que bateram panelas em suas janelas e gritaram palavras de ordem contra Bolsonaro.

Padaria
Nesta quinta-feira (9), Bolsonaro já havia contrariado o isolamento social. Ele foi a uma padaria de Brasília, abraçou apoiadores (que formaram uma aglomeração em torno dele), e comeu no local. Decreto do governo do Distrito Federal permite o funcionamento de padarias, mas proíbe que seja fornecida a comida para consumo no estabelecimento.

No trecho que lista que tipo de lojas podem funcionar no DF durante a crise do coronavírus, o decreto diz: “Padarias e lojas de panificados, apenas para a venda de produtos, sendo vedado o fornecimento de refeições de qualquer tipo para consumo no local”.

 

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município