Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Bolsonaro se iguala a Maduro com publicações irresponsáveis sobre o coronavírus.

Bolsonaro se iguala a Maduro com publicações irresponsáveis sobre o coronavírus.

BLOQUEADO NO TWITTER

Publicações irresponsáveis de Jair Bolsonaro levaram o Twitter a apagar duas de suas postagens na noite de domingo (29). A rede social enquadrou o presidente brasileiro em uma nova regra de conteúdo impróprio: o que coloca a saúde da população em risco. Antes de Bolsonaro, só o venezuelano Nicolás Maduro teve tweets apagados pelo mesmo motivo.

Os posts do presidente brasileiro o mostravam desafiando a pandemia de coronavírus e passeando por Brasília. Bolsonaro contrariou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e colocou em risco a si e aos outros. Especula-se que estivesse preparando o cenário para demitir o ministro Luiz Henrique Mandetta, de quem teria dito estar “de saco cheio”. Exercita a política rasa em meio ao caos.

Enquanto o mundo todo enfrenta a doença que se alastra de forma silenciosa, levando milhares de pessoas aos hospitais e minando a economia, Bolsonaro segue em busca de um bode expiatório. Duvida dos números oficiais e faz pouco caso do poder de contaminação de uma doença que já afetou mais de 4 mil brasileiros e matou 141, em duas semanas.

É o “estilo” do presidente. Fez o mesmo jogo em relação aos incêndios ocorridos na floresta amazônica, e para tentar desacreditar os índices de desmatamento no Brasil. Ocorre que as pandemias carregam um fator muito humano, instável e incontrolável: o medo. Bolsonaro testa os limites entre o instinto mais primitivo do ser humano, e a fidelidade de seu eleitorado ao ser “jeitão” de governar.

É simbólico que a rede social – um meio que os bolsonaristas dominam muito bem, a arena escolhida pela extrema direita para a relação direta com o eleitorado – aja, neste momento, para dar um basta à irresponsabilidade de Bolsonaro em relação ao coronavírus. Num espaço que já divulgou episódios como o do golden shower, e inúmeros ataques caluniosos a jornalistas, o presidente brasileiro conseguiu chegar ao limite.

A Venezuela, veja só, permeia o discurso bolsonarista no papel do inimigo, daquilo que o Brasil não pode se tornar. Quem sabe, ao igualar Bolsonaro a Maduro, o Twitter seja capaz de alertar muitos dos fiéis seguidores do presidente sobre o óbvio: é preciso deixar de lado a irresponsabilidade do presidente, e levar a sério a pandemia.

Dagmara Spautz

 

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana