Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Bombeiros resgatam cadela presa em paredão a 20 metros de altura

Bombeiros de Balneário Camboriú fizeram um resgate inusitado na manhã desta segunda-feira. Salvaram uma cadelinha que estava isolada em um paredão de pedras, a 20 metros de altura, e corria o risco de despencar.

Funcionários de uma obra próxima ao morro, que fica nas imediações da Avenida das Flores, avisaram os Bombeiros. Aparentemente, o animalzinho já estava ali há dois dias, sem água e nem comida.

A operação foi arriscada: devido à altura, o resgate precisava ser feito de rapel, mas não havia nada em que o equipamento pudesse ser fixado no alto do morro. Os bombeiros decidiram, então, subir com a caminhonete até onde era possível, e fixar nela as cordas.

Na primeira tentativa, a cadelinha, assustada, fugiu. Na segunda, o sargento Batista e o soldado Monteiro conseguiram pegá-la no colo, coloca-la em uma bolsa de resgate, e descer o paredão.

Já em terra firme, o animalzinho ganhou água, comida e o carinho dos bombeiros. Vai ficar no quartel até amanhã, esperando pelo dono. Caso ele não apareça, será encaminhada a entidades de proteção aos animais.

Esta foi a primeira vez que sargento Batista resgatou um cãozinho.

Posts Relacionados

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico

O que esperar do mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina em 2024

Cooperativas de crédito operam em 55,3% dos municípios brasileiros

Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte