Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Bono, do U2, lança filme sobre os Salmos

Documentário mostra amizade do cantor pop com um pastor

O irlandês Bono ficou conhecido mundialmente como vocalista do U2. Durante apresentações da banda, algumas vezes cita trechos de “A Mensagem”, uma tradução da Bíblia com linguagem mais contemporânea.

Escrita pelo pastor presbiteriano aposentado Eugene Peterson, a versão (ou paráfrase, como preferem os puristas) bíblica, que usa termos “do século 21” está disponível em dezenas de países.

Em 2002, quando seu pai estava moribundo, o cantor conta que lia os Salmos na versão de “A Mensagem” para ele. Bono e Peterson se conhecerem em 2010, durante a turnê “U2 360”. Logo nasceu uma amizade que é o foco de um novo documentário, o qual será lançado hoje (26).

Com cerca de 20 minutos, o média-metragem leva o título de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos”. Trata-se de uma longa conversa entre o músico e o teólogo sobre a fé. O líder do U2 já falou abertamente sobre seu cristianismo e já foi visto louvando a Deus publicamente.

Filmado na casa de Peterson, no interior de Montana, no ano passado, o material percorrerá inicialmente o circuito dos filmes de arte. David Taylor, produtor do filme, que também é professor de teologia, conta que trata-se de uma iniciativa do Centro Brehm de Culto, Teologia e Artes, ligado ao Seminário Fuller, na Califórnia.

“Nossa esperança é que, após assistir ao filme, as pessoas fiquem curiosas ou sintam-se inspiradas para ler os Salmos e descobrir este livro notável de poesia, parte das Sagradas Escrituras”, explica Taylor. Dirigido por Nate Clarke, é a primeira produção do Estúdio Fuller, sediado no Seminário.

Para seus idealizadores, pode ser uma ferramenta evangelística poderosa que deve atrair os fãs do U2, bem como mostrar para a igreja “a intersecção entre fé e cultura”.  Algumas igrejas irão exibir o material e fazer discussões sobre o tema. Com informações de News Boston Post

Assista ao teaser:

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets