Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Bota do Mundo 2017 acontece na Arena do Grêmio

Bota do Mundo 2017 acontece na Arena do Grêmio

No dia 09 de dezembro, a Arena do Grêmio será palco da quinta edição da Bota do Mundo – uma copa criada especialmente para crianças com deficiência darem o primeiro chute de suas vidas. Com produção da Smile Flame, o evento inicia às 15h e contará com ídolos do futebol.

O objetivo é fazer com que as crianças realmente se sintam em uma Copa do Mundo de verdade. Além do campeonato, baseado na cobrança de pênaltis, o evento contará com troféu e premiações. A molecada também terá a sua disposição o gramado da Arena do Grêmio, os vestiários dos jogadores, uniforme da sua seleção dos pés a cabeça, torcida organizada, toda a atenção da mídia e a companhia de jogadores e ex-profissionais do futebol.

Os atletas formarão duplas com 16 crianças da Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista, do CEREPAL Centro de Reabilitação de Porto Alegre e também crianças não ligadas a instituições, com o auxílio de uma bota especial.

Para cobrir parte dos custos do evento como uniformes, compra das botinhas, aluguel de ambulância e estrutura de som, por exemplo, criou-se uma campanha no site Catarse. A contribuição pode ser feita através do link  www.catarse.me/bota_do_mundo_2017_c28c?ref.

Mais sobre o Bota do Mundo 

A Bota do Mundo é um campeonato de futebol para crianças cadeirantes realizarem o sonho de fazer o primeiro gol de suas vidas. O evento é muito mais do que somente uma tarde alegre e divertida. É a emoção de estar perto de ídolos, de elevar a autoestima dos pequenos e de estimular a vontade de seguir em frente com o tratamento. Já aconteceu em 2013 (Estádio do Vale, Novo Hamburgo), 2014 (Arena do Grêmio, Porto Alegre), 2015 (Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, SP) e 2016 (Estádio Beira-Rio, Porto Alegre). 

A grande mágica do evento está em uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto. A bota foi criada por um pai, Alexandro Faleiros, que realizou o sonho de jogar bola com seu filho cadeirante. A Smile Flame adorou a ideia e resolveu transformá-la em uma Copa do Mundo.

Sobre a Smile Flame

A Smile Flame foi criada para desenvolver projetos que misturam ações do bem com referências legais e atuais. A empresa acredita que é possível obter melhores resultados quando se ajuda o próximo de forma mais divertida, fugindo dos clichês piegas de projetos sociais. Além do Bota do Mundo, a Smile Flame é responsável por projetos como Haircut Day, Corrida Maluca e Skate no Asilo. Mais em: http://smileflame.com

SERVIÇO

Bota do Mundo 2017

Data: 09 de dezembro (sábado), às 15h

Local: Arena do Grêmio – (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá, Porto Alegre)

Entrada Franca 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu