Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Boticário e Dassault Systèmes discutem cenário da indústria em Blumenau

1º Encontro da Manufatura 4.0 promovido pela Teclógica, acontece no dia 17 de outubro e contará com apoio do Sintex e Simmeb

Companhia francesa líder mundial em desenvolvimento de tecnologias para Manufacturing Operations Management (MOM), a Dassault Systèmes se une ao Boticário, um dos maiores grupos do segmento de beleza no mundo, e a Teclógica, empresa especialista em processos de TI e negócios, para discutir o cenário da indústria. Representantes das empresas vêm a Blumenau para o 1º Encontro da Manufatura 4.0, que acontece no dia 17 de outubro, no Centro Empresarial de Blumenau, a partir das 19h.

No evento serão discutidos os desafios e as oportunidades que a era digital oferece à área de manufatura, as novas tecnologias para otimização de processos, além de experiências vivenciadas pelas empresas palestrantes. O encontro é voltado a convidados e quem tiver interesse em participar deve preencher o cadastro para lista de espera neste link.

O 1º Encontro da Manufatura 4.0 é uma iniciativa da Teclógica, parceira da Dassault Systèmes na América Latina e responsável pela implantação do projeto de inovação no chão de fábrica do Boticário. O evento conta com parceria do Sintex e Simmeb.

Cenário da Indústria 4.0

Representando 10% do PIB do país, a indústria brasileira tem um grande desafio quando o assunto é automação. Atualmente o Brasil ocupa apenas a 69ª colocação no Índice Global de Inovação.

Em busca de maior competitividade no cenário brasileiro e mundial, empresários do país começam a buscar soluções para otimizar a produção. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2019 48% das empresas devem investir em indústria inteligente. E os resultados de uma produção eficiente com o apoio da tecnologia são evidentes: segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, a estimativa anual de redução de custos industriais no Brasil, a partir da migração da indústria para o conceito 4.0, será de, no mínimo, R$ 73 bilhões/ano. Sobre a Teclógica

Fundada há 25 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira