Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Boulevard é inaugurado como novo espaço cultural da cidade em Balneário Camboriú

Boulevard é inaugurado como novo espaço cultural da cidade em Balneário Camboriú

Para facilitar a vida dos compradores e feirantes, foi inaugurado oficialmente na manhã deste sábado (26), o Boulevard da Rua 200, novo espaço cultural criado junto ao Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Estiveram presentes na inauguração, além do prefeito Fabricio Oliveira, vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito, o local é um espaço cultural de extrema importância para a cidade. “Esse local faz parte da história de Balneário Camboriú, vamos também valorizar as manifestações culturais que aqui irão ocorrer e transformar o Boulevard em mais um espaço para a família poder aproveitar as maravilhas do município”, pontuou Fabrício.

Além da Feira do Colono, que acontece toda quarta e sábado, o Boulevard também será utilizado para outras manifestações culturais. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, George Varela, o espaço já foi bem aceito pela cidade. “Pessoas já estão vindo se encontrar nos banquinhos do Boulevard pelo clima agradável que se tornou a rua. Vamos programar outras atrações também como opção cultural para o morador e quem estiver aqui por perto”, disse ele.

Quem aprovou o que viu foi a moradora, Eunice Assanti, que aproveitou o sábado para levar frutas e verduras para casa. “Gostei muito do que vi, é a primeira vez que estou vindo. Ficou mais espaçoso, bonito e organizado”, falou ela.

O local ganhou visual novo depois de dois meses de obra. A intervenção na rua foi feita em uma área de 60 metros de extensão. Nesse trecho, o passeio foi ampliado em três metros e transformado em um calçadão para uso de pedestres. Na calçada, foi utilizado piso Paver e na via, reaproveitados os paralelepípedos. A obra contemplou ainda a ligação das barracas dos feirantes na rede de água e esgoto.

O lugar ganhou ainda bancos, iluminação, jardins e lixeiras. As mudanças na Rua 200 envolveram as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Fundação Cultural, Cosip e Emasa.

_________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture