Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

Brahma inicia campanha e faz convocação para os brasileiros voltarem a se vacinar. Criação é do draftLine e Mutato

Sempre presente na vida dos consumidores, Brahma dá mais um passo dentro dessa trajetória e inicia um movimento de incentivo à volta para a segunda dose da vacina contra a covid-19. Com a #BrahmaPelaVolta, a marca traz uma campanha para mostrar para as pessoas a importância em completar a imunização, já que muitos brasileiros ainda não reforçaram a vacinação mesmo já estando liberados para isso – segundo dados do Ministério da Saúde, de 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de cidadãos não retornaram para se vacinar. E nessa convocação para a conscientização da população, nada melhor do que entrar no universo do futebol e trazer alguém acostumado a anunciar os principais convocados do país, o jornalista Tino Marcos. No vídeo, o repórter anuncia mais uma convocação, mas, dessa vez, não é para algum jogo ou competição, mas sim para a vacina. A jogadora Formiga e o ex-jogador Denilson também fazem parte da história. A ação tem criação do draftLine – estúdio interno de conteúdo da Ambev – e da Mutato, que faz parte desse hub.

A ação ainda se desenrolou nos gramados, começando na partida entre Santos x Bahia, neste sábado (11), e seguindo nos duelos de domingo (12), entre Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo Enquanto alguns times voltaram para o segundo tempo um pouco antes do tempo, os demais “atrasaram” o retorno, gerando um certo estranhamento nos torcedores e em quem acompanhava o duelo. Mas tudo tinha um significado: mostrar que, para vencer qualquer partida e garantir o melhor resultado, é fundamental voltar para o 2º tempo. Ou melhor, para a 2ª dose. Assim, quando o time “atrasado” retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: “Estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a covid-19, volte para a segunda dose”. A conversa sobre o tema ainda se desenrolou nas redes sociais das equipes e da marca.

Se não bastasse, Brahma ainda convocou influenciadores e celebridades para ajudarem nesse movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19. Convidados pela marca, Caio Castro, Arthur Picoli, Gizelly Bicalho, entre outros, deixaram as redes sociais a partir da última sexta-feira (10) para mostrarem como é importante não se ausentar em momentos decisivos. Logo ao retornarem, neste domingo (12), as celebridades fizeram uma grande convocação para seus seguidores completarem a imunização contra o covid-19.

“Com a #BrahmaPelaVolta, estamos buscando conscientizar os brasileiros da importância de voltar para a segunda dose da vacina e completar a imunização contra o Covid-19.  Só vamos conseguir atingir as metas de vacinação com a participação de toda a população”, afirma Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma.

“Sem dúvidas, esta campanha de Brahma tem um papel social muito importante. Nossa estratégia foi de alcançar o máximo de brasileiros possível com a mensagem endossada por uma marca querida e pelo esporte mais popular do país, colaborando para promover uma mudança significativa neste momento que estamos vivendo”, conclui Alessandra Muccillo, diretora Executiva de Criação da Mutato, que integra o time do draftLine.

Desde o início da pandemia, Brahma tem criado diversas iniciativas para os consumidores, com o objetivo de ajudá-los a enfrentar o momento. Logo no início, a marca criou o Circuito Brahma Live, com apresentações virtuais de grandes artistas, para levar entretenimento para a casa das pessoas e aproximá-las ainda mais de seus cantores e cantoras preferidos. A iniciativa não ficou apenas no universo musical e ainda chegou ao futebol. Agora, com em um novo momento, chegou a hora de dar um novo passo para o bem-estar das pessoas.

É como diz a marca: “Milhões de brasileiros convocados ainda não voltaram para a segunda dose. Volte! Só assim vamos brindar de novo”. Essa é apenas a primeira de todas as outras voltas.

Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/QXC58fmfhEs.  Ficha Técnica:
Marca: BRAHMA/AMBEV
Título da ação: Brahma pela Volta
Título do filme: A Convocação
Cliente/Aprovação: Gustavo Araujo (Brand Owner), Cinthia Klumpp (Strategy Manager),
Mariana P. dos Santos (Execution Manager), Camila Rodrigues (P.O.)
Agência: Mutato/draftLine
CCO: Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criação Associados:Thiago Costalongae Guilherme Cruz
Criação:Filippe Pachecoe Caique Nóbrega
Diretora de Atendimento: Camila Assad
Gerente de Operações:Camila Martins
Gerente de Projetos:Angelo Vita
draftLine Operations Head: Paula Guz e Stella Lopes
Operações draftLine: André Mota, Lucas Gaspar e Lidiane Queiroz
Mídia Ambev: Raquel Muniz de Matos, Rafael Ortiz, Dandara Ferreira, William Santana
(Sapient)

Broadcaster (Soko): Carolina Valente

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados