Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Brasil é único país da América Latina a participar do maior programa de aceleração do Vale do Silício

Brasil é único país da América Latina a participar do maior programa de aceleração do Vale do Silício

Send4 foi a única startup brasileira selecionada entre mais de 2 mil no mundo a participar do programa 500 startups, maior fundo ativo de aceleração do Vale do Silício

Os números impressionam. São mais de R$ 25 milhões em trocas e uma taxa de retenção de 60%, mais que o dobro do mercado. Mas, do que estamos falando exatamente? Da Send4, startup comandada pelos empresários Cristian Trentin e Leo Frade, única selecionada da América Latina para o maior programa de aceleração de startups do mundo, o 500 startups, no cobiçado Vale do Silício.

O programa, que contou com a participação de mais 2 mil startups do mundo todo, está em sua 25ª edição e selecionou apenas 30 empresas com potencial de crescimento e escalabilidade. “O programa de São Francisco já acelerou startups como a ContaAzul, Ingresse, Pipefy e IDwall, que são expoentes brasileiras. É o nosso programa mais longo, com duração de 4 meses, mais global, com mais de 2.000 inscrições do mundo todo por batch, e o único canal atualmente para uma startups brasileira receber investimento da 500 Startups. Por isso é tão importante que tenhamos a Send4 representando o potencial das startups brasileiras em competir e se destacar numa escala global”, conta  Itali Collini, diretora de operações da 500 Startups no Brasil. A 500 Startups é um dos fundos de investimento em capital semente mais ativos do mundo, com mais de 2.200 investimentos realizados ao redor do globo.

 “O fato de sermos a única da América Latina diz muito sobre o pioneirismo do nosso negócio. Estamos há mais de 30 dias contando com mentorias e palestras nas mais variadas áreas, desde contratação de funcionários, precificação, experiência do usuário, e muito mais. A ideia é fazer com que a startup tenha um crescimento exponencial, e que, após o programa, além de novas rodadas de investimentos consigamos trazer, sobretudo, novidades para o varejo”, explica Cristian Trentin, CEO da Send4.

E a escolha da Send4 para a 500 startups, é um reflexo não só dos resultados que ela vem apresentando, mas também do reconhecimento que a empresa vem tendo com grandes players do varejo. A prova disso é que a startup foi reconhecida como Top10 RetailTech – startups com atuação voltada ao varejo – e recentemente foi selecionada como uma das 100 mais promissoras do Brasil, no programa 100 startups to watch. “O que a Send4 e o Troque Fácil fazem é concentrar esforços em uma etapa muito importante da venda: o pós-venda, muitas vezes deixado de lado. Para se ter uma ideia, depois de ter uma boa experiência de troca, cerca de 92% dos clientes voltam a fazer negócio num estabelecimento”, conta o CEO. E é com essa fórmula que a startup vem revolucionando a jornada de compra dos consumidores e, consequentemente, a relação entre as marcas e seus compradores.

Logística reversa para fidelizar e reter clientes

Quem nunca passou por isso? Comprar uma peça de roupa em um e-commerce e, quando a compra chega o tamanho é diferente ou a cor não é exatamente como se havia imaginado. Esse é um cenário bem mais comum do que se imagina. Um estudo divulgado pela Send4 mostra que, hoje, cerca de 90% das lojas online têm devoluções de mercadorias. Dessas devoluções, 43% estão relacionadas a diferenças na cor e no tamanho do produto, 23% a produtos danificados e 10% não condiz com a descrição no site.

Esses dados são fundamentais quando se pensa no futuro do varejo online e offline e na retenção e satisfação do cliente que realiza compras online hoje. “Esses números trazem um diagnóstico não só dos clientes, mas, sobretudo, do negócio. Cerca de 90% dos clientes que passam pela experiência de troca não comprariam em lojas que dificultam a troca. Ou seja, pensar na logística reversa é fundamental em um cenário em que cerca de 76% dos brasileiros realizam compras online. Esse pode, e é, um fator decisivo para o crescimento das marcas”, explica Trentin.

Sobre a Send4

Criada inicialmente para ser um ponto de retirada de produtos para e-commerce, a Send4 é uma empresa que tem como objetivo melhorar a experiência de pós-vendas para os consumidores. Ao criar soluções de automação focadas no processo de trocas e devoluções, surgiu o Troque Fácil, um sistema que consegue converter mais das metades de intenção de devolução de produtos em trocas, garantindo um upsell médio de 44% aos seus clientes, e que me menos de 1 ano de mercado já conta com mais de 70 e-commerces, entre eles Osklen, Track&Field, Maria Filó, Zeedog, DLK e Dental Cremer.

Para saber mais sobre a Send4, acesse: www.send4.com.br

A 500 Startups

500 Startups é pioneira no desenvolvimento de parcerias corporativas e iniciativas governamentais, visando disseminar a cultura empreendedora do Vale do Silício em todo mundo.

Seguindo a mesma linha, a empresa realiza todos os anos eventos voltados para a comunidade empreendedora, como por exemplo o Geeks on a Plane, 500 Demo Day, Inclusion & Diversity Summit, entre outros. E possui dois programas de investimento e mentoria para startups: o Seed Program e o Series A Program.

Além de investir, a 500 Startups conta com programas de educação executiva voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados