Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

‘Brasil Tropical’ é tema de desfile da 45ª Pronegócio

‘Brasil Tropical’ é tema de desfile da 45ª Pronegócio

Desfile da 45ª Pronegócio apresentou 120 looks da coleção Primavera-Verão 2018/2019

Lojistas de várias partes do país, fabricantes, autoridades e convidados estiveram reunidos na Sociedade Beneficente, na noite desta terça-feira, 15 de maio, para participar do jantar de confraternização da 45ª Pronegócio, que contou com desfile de looks da coleção Primavera-Verão 2018/2019.

Na noite do jantar, o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, saudou os presentes e manifestou a satisfação da entidade em realizar mais uma Rodada de Negócios. “É uma alegria muito grande chegarmos à 45ª edição da Pronegócio. Ao longo de 22 anos, percebemos o grande legado que este evento trouxe para nossa cidade e estado. Consolidou-se no calendário do turismo de negócios de Santa Catarina e garantiu o crescimento de diversas micro e pequenas empresas, que trabalham incansavelmente para apresentar as melhores coleções, os produtos mais surpreendentes, com alto padrão de qualidade, e que cada vez mais, vêm ganhando lugar de destaque nas vitrines do Brasil afora”, destacou o presidente.

Ademir observou também que a Pronegócio é um sucesso porque oferece tudo que os clientes precisam. “Aqui os lojistas encontram produtos com qualidade e bons preços. Somos o Berço da Fiação Catarinense, a Capital da Pronta Entrega, e hoje nossa cidade e região já estão consolidadas como produtoras de moda para todo o Brasil. Agradeço a cada fabricante que se empenha dia a dia, que participa e faz essa rodada de negócios acontecer. Da mesma forma, agradeço aos lojistas que acreditam neste evento. Desejo que se sintam em casa e seguros ao realizar suas compras conosco. O trabalho da Ampe Brusque é contínuo para que a Pronegócio e as empresas de moda do município e da região, permaneçam na rota dos clientes de todo o país, para juntos, fortalecermos ainda mais o empreendedorismo em Santa Catarina”, declarou.

Reconhecimento

                Para o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vechi, a Pronegócio contribui significativamente para que Brusque continue sendo um polo da indústria têxtil. “O modelo das grandes indústrias foi se disseminando com o passar dos anos e se construiu um modelo com micro, pequenas e médias empresas que estão construindo uma cultura de moda por aqui, que precisa ser valorizada. Sabemos produzir, temos produtos de qualidade e temos que estar sempre inovando na área de vendas, para ter sucesso. A Pronegócio é um exemplo disso pois vem aperfeiçoando o mecanismo de vendas, trazendo compradores de todo o país para a cidade e garantindo desenvolvimento econômico. Para a Administração Pública é um grande prazer poder contar com esse evento, que movimenta também nosso turismo e leva o nome de Brusque para todo o Brasil”, descreveu Vechi.

                O superintendente da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Renato Leme, também marcou presença no jantar da 45ª Pronegócio e enalteceu o desempenho das micro e pequenas empresas de Brusque, que atuam principalmente, no ramo do vestuário. “Ao acompanhar um pouco das negociações da rodada, primeiramente fiquei bastante surpreso com a organização do evento, e segundo com a alegria e satisfação das pessoas envolvidas. O setor do vestuário em Brusque está numa fase muito boa, especialmente, pela união das empresas e pelo trabalho diferenciado. Em 2015 e 2016, tivemos números muito ruins e de fato, tivemos queda nas vendas do setor. Mas a partir de 2017, a indústria têxtil e de confecção apresentou um crescimento bastante significativo e vejo com otimismo as negociações ao longo desse ano, que devem bater recorde de vendas”, avaliou Leme.

                Parceria

                Durante o jantar, a Ampe Brusque anunciou uma parceria com a Unifebe, por meio do curso de Design de Moda, para o desenvolvimento de um projeto de extensão para criação da imagem de capa da revista ‘PRONEGÓCIO’. O projeto envolveu as disciplinas de Produção de Moda e Fotografia, dando a oportunidade aos acadêmicos de criarem um conceito de imagem de moda para a capa da revista, tendo sido apresentadas um total de 12 propostas. Dentre elas, a diretoria da AmpeBr escolheu a imagem desenvolvida pelos acadêmicos Isabelle Angélica Erbs, Janaína Taquini, Maycon Patrick Morsch e Regina Merizio, que receberam uma Menção Honrosa do presidente da entidade, Ademir José Jorge.

Para o coordenador do curso de Design de Moda da Unifebe, professor Rodrigo Zen, que também é coordenador do LAB Fashion da Ampe Brusque, a aproximação da entidade para o desenvolvimento de projetos de extensão mostra a confiança nos resultados que o curso entrega para a indústria da moda da região. “Ter a oportunidade de realizar projetos em parceria com a maior entidade do setor têxtil e do vestuário da região é um privilégio e também um reconhecimento dos resultados que estamos alcançando nesses últimos anos. A indústria da moda também reconhece o diferencial dos acadêmicos do nosso curso”, declarou Zen.

Homenagem

Paralelo ao desfile, o jantar de confraternização teve outro momento de destaque, que prendeu a atenção dos presentes. Uma homenagem ao brusquense Walter Orthmann, que no mês de janeiro, foi reconhecido pelo Guinness Book, como o trabalhador com mais tempo de atividades no mundo, em um mesma empresa. Aos 95 anos de idade, dos quais já dedica 80 à empresa Renaux – atual Renaux View, Sr. Walter Orthmann atua como gerente comercial e é uma referência para a indústria têxtil catarinense. “A história do seu Walter é muito bonita. É uma grande alegria para nós brusquenses e para a Ampe contar com sua presença nesta noite. Este certamente é um momento grandioso e não podemos deixar de homenageá-lo por seu exemplo”, salientou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Ao receber uma placa em reconhecimento à sua contribuição ao setor têxtil, o homenageado agradeceu a entidade e através de uma frase, arrancou aplausos calorosos do público. “Sou apenas mais um brasileiro que tem paixão pelo trabalho e disposição para continuar contribuindo no desenvolvimento da indústria têxtil”, considerou Seu Walter.

Serviço

A maior rodada de negócios de confecção do país, está sendo promovida pela AmpeBr – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, com o apoio do Sebrae, na Sociedade Santos Dumont, e segue até sexta-feira, 18 de maio.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)