Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Brasileiro de Longboard Leco Salazar confirma presença

O surfista profissional de SUP Wave Leco Salazar viaja nesta quarta-feira (27/04) para Recife, onde participa do Marands Brasileiro de Surf Master e Longboard, que abre suas disputas na próxima sexta-feira, 29, na praia de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco.

Como ele mesmo gosta de enfatizar o foco é o Mundial de SUP. “Meu objetivo está no Stand Up World Tour 2016, que tem a segunda etapa agendada para o Tahiti, em junho, enquanto isso vou competir nos eventos nacionais para me manter em forma e no ritmo das competições. Se vier um pódio melhor ainda”, explica Leco.
Entre uma bateria e outra Leco vai aproveitar a linda praia de Maracaípe para rever bons amigos e curtir com a namora Caroline Coutinho, que o acompanha durante as competições no Brasileiro de Longboard, que tem previsão de término só no domingo.
Além de Leco Salazar também estão confirmados Carlos Bahia, que foi o campeão do Festival Santos de Longboard, que rolou no Quebra Mar, em São Paulo, Rodrigo Sphaier, Augusto Olinto, Jefson Silva, Caio Teixeira, Rafael Cavalcanti, Geraldo Lemos, Danilo Rodrigo ‘Mulinha` entre outros feras do Longboard. “Competição de altíssimo nível”, confessa o campeção mundial de SUP.
Na categoria Longboard Leco Salazar é bicampeão do Circuito Santista de Longboard e acumula em seu currículo dois terceiros lugares no Hunchaco Longboard Serie Peru, de 2011, e no Pena Bahia International Longboard Pro, de 2010.  O atleta chega em Recife representando a HD, as pranchas New Advance, a Surf Trip, a Ocean Travel, o Restaurante Okumura Temakeria e apoiado pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).
As inscrições do longboard serão feitas através de reservas enviando nome, estado, categoria e o pagamento será feito no local antes ou no dia 29/04/2016. Na modalidade longboard serão 32 vagas na categoria profissional dos pranchões e 16 na Master, kahuna e Open. Os dados devem ser enviados pelo e-mail ansgeraldinho@hotmail.com.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior