Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Brasileiro Master tem primeira sequência no I Sauípe CBSurf Master neste fim de semana (20 e 21/8).

Dois finais de semana seguidos e desafiadores para muitos dos legends brasileiros.

Após a etapa do Baiano de Surf Master que o Sauípe sediou no último fim de semana (12 e 14/8), agora será a vez do Brasileiro Master, que contará com a presença do atual campeão da CBS na categoria Kahuna, Jojó de Olivença, e do alagoano Fred Vilela, que disputaram a etapa do Baiano Master e agora se preparam para enfrentar outros surfistas veteranos do Brasil no evento principal.
Entre os que estarão acompanhados da mulher, o potiguar Marco Léleu Aurélio busca subir no ranking da Grand Kahuna que o cearense Cardoso Júnior lidera.
Na Master, outro nome potiguar confirmado é Emanuel de Sousa, que vem do Miami, point na orla natalense. Outro nome confirmadíssimo é o do líder da Grand Master, Paulo Germano, presença constante nos eventos da região.

 

Vindo de Santa Catarina, Roni Ronaldo, líder da kahuna, chega à paradisíaca Sauípe para competir neste fim de semana, dias 20 e 21 de agosto.

 

Presidente atleta – Surfista com temporadas na Indonésia, inclusive neste ano, Adalvo Argolo, presidente da CBSurf, prestigiou o Baiano Master como competidor e foi vice na virada de Fábio Rezende – o que não tirou o bom humor de Argolo.

O dirigente comemora o prestígio da CBSurf junto a outros veteranos – a exemplo de Ricardo Bocão, Fábio Gouveia e Carlos Burle, nomes confirmados e que, assim como ele, construíram a primeira geração de surfistas profissionais do Brasil na década de 1980.
“O surfe agora é olímpico, uma seleção Sub 18 de alto nível definida para o Mundial Júnior da ISA em Portugal (que também tem disputas Sub 16) e continuar realizando eventos para que os notáveis do surfe brasileiro possam competir e desfrutar de paraísos como este que é Sauípe, só renova nossas energias para juntos, continuarmos esse trabalho que vai crescer ainda mais com novas vitórias nos próximos mundiais antes das Olimpíadas de Tóquio”, afirma Adalvo.
Trip apresenta I Sauípe CBSurf Master 2016 tem período promocional de hospedagem no Sauípe em vigência e até 24 de agosto, e, além de pranchas, troféus, brindes, rateará R$ 15 mil.
Ranking CBSurf Master 2016

 

Master +35
1 Saulo Carvalho PB 1000 pontos

2 Danilo Costa RN 900

3 Rogério Dantas CE 810

4 Rodrigo Jorge RN 729

 

Grand Master +40
1 Paulo Germano PB 1000 pontos

2 Otávio Lima PB 900

3 Fabio Silva CE 810

4 Joca Júnior RN 729

 

Kahuna +45
1 Roni Ronaldo SC 1000 pontos

2 Joca Júnior RN 900

3 Jojó de Olivença BA 810

4 Alex Miranda SP 729

 

Grand Kahuna +50

1 Cardoso Junior CE 1000 pontos

2 Hermano Frota CE 900

3 Cláudio Marroquim PE 810

4 Carlos Pereira AL 729 pts

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior