BRASILEIROS FURTADOS LANÇAM CAMPANHA

205

Em viagem à trabalho, o filmmaker Bruno Zanin e o fotógrafo William Zimmermann, tiveram seus equipamentos furtados enquanto dormiam no chalé em que se hospedavam, na praia de La Paloma, Uruguai. O prejuízo, estimado em 75 mil reais, causa uma mistura de indignação e tristeza. “Acordamos sem um pedaço da nossa história. Tivemos todos os nossos equipamentos roubados aqui em La Paloma, um lugar que todos dizem ser tranquilo e muito amigável”, desabafa Zanin.

 

As vítimas deram queixa à polícia local, que escutou o caso, preencheu uma ficha e deu início à busca aos ladrões e aos equipamentos. “Eles falaram que La Paloma é pequena, que nem tem comprador para esse tipo de equipamento aqui e que vão investigar”, conta o filmmaker. Há dois dias sem respostas, a dupla reage e pede ajuda para arrecadar verba e poder dar continuidade ao projeto. Além do UY, a dupla está com viagens internacionais marcadas à trabalho e precisa dos equipamentos. “Do zero, difícil recomeçarmos de imediato. Não temos grana. Perder tudo numa noite só dói demais”, conta Zanin. Uma campanha de financiamento coletivo foi lançada no Kickante, com o objetivo de aliviar o prejuízo e arrecadar toda e qualquer colaboração.

 

Fera das lentes esportivas, Bruno Zanin é nascido em Florianópolis, mas frequentava a Guarda do Embaú desde pequeno. Lá, conheceu o surfista Ricardo dos Santos, grande responsável por Bruno se tornar filmmaker. Juntos, fizeram diversas trips em gravações para a Argentina e Uruguai. Atualmente, Bruno possui a admiração de grandes nomes da mídia e do esporte. Um dos motivos? Ele é o diretor do premiado When Your Dream Speaks, filme protagonizado por grandes amigos de Ricardo dos Santos, que transpira o espírito do atleta. O fotógrafo Williann também é amigo pessoal de Ricardinho e já atuou em diversos trabalhos e trips com a lenda do tub rider, RDS.

LINK DO FILME: http://hardcore.uol.com.br/when-your-dreams-speaks-em-memoria-a-ricardinho/

LINK DA CAMPANHA: http://www.kickante.com.br/campanhas/ajuda-bruno-zanin-e-william-zimmermann

Outra opção de ajuda é o depósito direto na conta pessoal do fotógrafo. 

NOME: William Zimmermann
BANCO: Bradesco
Agência: 1428-1
CC: 514-2
CPF: 048.477.379-89.

Quem quiser doar material de trabalho, segue a lista dos equipamentos furtados:

Filmadora Panasonic AF-100
Carregador de bateria Sony FS7 com duas baterias
Duas lentes Canon 100-400mm
Lente Canon 70-200mm
Lente fish eye Sigma
Macbook Pro Retina
GoPro 3+
Canon 7D