Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Brasileiros quebram recorde mundial de saltos de Bungee Jump realizados em um dia

Embaixador da GoPro participa dos 170 saltos realizados no Ecoparque Cia Aventura, Nova Roma do Sul (RS)

Não é todo mundo que tem a coragem e a nem vontade de saltar de um lugar alto, em queda livre e só com uma corda para te segurar. Diferente do que muitos pensam, esse é um esporte radical milenar que conta sim com segurança. O Bungee Jump é uma atividade para os amantes de adrenalina, e os brasileiros com certeza não estão fora dessa. Inclusive, acabaram de quebrar o recorde mundial de saltos realizados em um único dia.

A quebra aconteceu em setembro de 2020 no Ecoparque Cia Aventura em Nova Roma – RS. O parque, que já tinha a modalidade como uma de suas atividades, organizou toda a estrutura e equipe de amantes do esporte. Foram 170 saltos, batendo a dona dos dois últimos recordes do Guiness Book, a Bungy China, que realizou 158 saltos em 24 horas.

Para Douglas Dalua, membro da da família GoPro no Brasil e praticante de diferentes esportes radicais há mais de 20 anos, essa foi uma das experiências mais diferentes que já vivenciou. “A sensação, por incrível que pareça, foi de desestressar, algo muito diferente do que eu já vivi em outras modalidades. Fiquei impressionado com o quanto foi seguro, mesmo sendo uma situação que a pessoa está se jogando de um lugar alto!”, conta.

Dalua aproveitou para registrar toda a aventura com sua GoPro, “essa é uma forma simples de conseguir uma captura irada, ela consegue pegar bem o meu ponto de vista, minha sensação na hora sem que eu perca a atenção no salto para tentar ficar filmando” completa.

Dá uma olhada no registro do dia:

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março