Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Brasília, SP e Belo Horizonte têm protesto contra governo Temer

Grupos contrários ao presidente interino Michel Temer promoveram manifestações em ao menos três capitais neste domingo (15).

Em São Paulo, um grupo de manifestantes se reuniu no começo da tarde na avenida Paulista, na altura da praça do Ciclista, e interditaram o trânsito e fizeram um percurso descendo a rua da Consolação até a praça Roosevelt. Em seguida, começaram a subir a rua Augusta e voltaram à avenida Paulista já no início da noite.

Os manifestantes contra o governo Temer pararam em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e se juntaram a outros militantes anti-PT já acampados no local.

Os manifestantes pediam a saída de Temer e criticaram sua gestão por ter cortado ministérios, não ter mulheres compondo sua equipe e escolhido políticos citados na Operação Lava Jato para compor o governo.

Não há estimativa oficial da Polícia Militar ou da Secretaria de Segurança Pública sobre quantas pessoas participaram do ato, mas organizadores chegaram a estimar 10 mil pessoas.

Ao menos quatro agências bancárias na região da rua Augusta foram pichadas com os dizeres “Fora, Temer”, mas não foram depredadas.

Em Brasília, cerca de 200 pessoas protestaram pela manhã em frente ao Palácio do Planalto e aos gritos de “Fora, Temer!” e “Temer golpista”,  chegaram a fechar uma das pistas de acesso ao Palácio do Planalto por meia hora.

Em Belo Horizonte, as pessoas contrárias ao presidente interino se reuniram à tarde na praça da Liberdade, acompanhados de carro de som e muitos cartazes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que os manifestantes impediram uma equipe da Rede Globo de televisão de acompanhar o ato. Também não há estimativa oficial de quantas pessoas participaram do ato em MG.

Está previsto também para acontecer um “barulhaço” contra o governo de Michel Temer durante a exibição de sua entrevista  no programa “Fantástico” da TV Globo na noite deste domingo.

Também houve protestos em Lisboa. Brasileiros residentes em Portugal realizaram uma manifestação na capital do país.

Temer assumiu a Presidência interinamente na última quinta-feira (12), após o Senado determinar a abertura do processo de impeachment e afastar a presidente Dilma Rousseff por até 180 dias.

Dilma está em Porto Alegre e deve retornar a Brasília na segunda-feira. À tarde, ela tem reuniões no Palácio do Alvorada. Dilma chegou a Porto Alegre na noite de sexta-feira para passar o fim de semana ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel e Guilherme. Ela não participou de nenhuma agenda política e sua única aparição pública foi no sábado de manhã, quando andou de bicicleta na orla do Guaíba. Na tarde de sábado, um grupo de mulheres fez um protesto em frente à casa de Dilma na capital gaúcha.

(*Com informações de Vinícius Segalla, de São Paulo, e do Estadão Conteúdo)

Posts Relacionados

Gama Academy realiza semana gratuita de capacitação para Carreiras Digitais

Diário da Cidade

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: