Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Brava Pro Am aponta os campeões catarinenses da temporada 2016

Luís Villar e Raquel Friedrich conquistaram o título catarinense de bodyboard neste domingo, após a realização da quinta e última etapa do circuito estadual disputada na Praia Brava, em Itajaí. Mas a festa também foi de outros dois bodyborders, os campeões da etapa, Eder Luciano e Rose Lazaro.

Uruguaia radicada na Brava, Rose Lazaro surpreendeu com sua performance até o título do evento. A bodyboarder demonstrou conhecimento do pico e soube escolher as melhores ondas para chegar ao topo do pódio.

Em segundo, ficou Liege Laurentino, seguida de Francis Aoto, Pérola de Souza, em quarto, e Ana Volpato em quinto. Com os resultados da etapa, Raquel Friedrich garantiu o tricampeonato mesmo sem entrar na água, graças as vitórias nas outras etapas.

A grande expectativa na categoria masculina era a disputa entre Luís Villar e Darlan Vieira pelo título catarinense da temporada. Na água, não decepcionaram. Ambos tiveram performances surpreendentes e notas excelentes, mas a categoria estava ainda mais acirrada com a presença do top mundial Eder Luciano, que faturou o título do evento.

Outro destaque foi o atleta paranaense Igor Matoso, que na sua primeira etapa como profissional chegou à final e ainda fez a nota 10 unânime do evento com um aéreo na semifinal.

Luís terminou a etapa em sétimo e precisava torcer contra a vitória de Darlan Vieira pois assim o bicampeonato estava garantido. Com a vitória de Eder, Fernando Z ficou em segundo lugar e Darlan em terceiro. Igor Matozo terminou em quarto e enquanto os atletas celebravam na água, Luís era carregado pelos amigos para comemorar o título.

Na Amador masculino, Guilherme Unfried foi o campeão da etapa e também levou o título catarinense em 2016. Leandro Gonçalves ficou com a segunda colocação, seguido por Luan Gouveia e Lucas Beline, em quarto.

Na Amador feminino, Isa Nunes faturou a etapa, seguida de Camille Oliveira, Marina Sobral e Ana Volpato. Com o segundo lugar, Camille foi a campeã catarinense na categoria em 2016.

Na categoria Master, Sanderson Trevisan foi o campeão da etapa, seguido por Claiton Rosa e o local da Brava, Ronaldo Figueiredo na terceira colocação. Em quarto, Fabio Potolowsky. O gaúcho Cleber Silva ficou com a quinta colocação e garantiu o título catarinense Master em 2016.

Entre os Iniciantes, Matheus Oliveira foi o vencedor do evento, seguido por Leandro Gonçalves que garantiu o título estadual com o segundo lugar. Em terceiro, Lucas Alves, e em quarto, Pedro Richard.

Entre as Iniciantes, Marina Sobral foi a vencedora, seguida por Isa Nunes e Anna Carolina, terceiro lugar no evento e campeã catarinense de 2016. Em quarto lugar, Izadora Sofia.

Na categoria Grommets, Cesar Brito foi o vencedor do evento e campeão catarinense. Em segundo lugar, Roger Fuscolin, terceiro Eduardo Alves e, em quarto, Isadora Sofia.

Ranking final de 2016, resultados e mais fotos estarão disponíveis no site da entidade www.fecab.com.br e nas redes sociais da federação. Acompanhe nosso canal no Youtube – FECAB bodyboard.

Com informações de Moacir Kienast – assessoria do evento e vice presidente FECAB

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina