Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Brava Sushi reabre com projeto inspirado na arquitetura oriental contemporânea

Brava Sushi reabre com projeto inspirado na arquitetura oriental contemporânea

Conhecido pelos sunsets mais badalados na Praia Brava (Itajaí) e por ser um dos pioneiros na culinária japonesa do litoral catarinense, a rede Brava Sushi acaba de reabriu a unidade de Itajaí com um novo projeto arquitetônico e um proposta diferenciada para o Verão 2018. O projeto assinado pela Caza Arquitetura, escritório responsável também pelos projetos das unidades da Barra Sul, em Balneário Camboriú e de Blumenau, teve a sofisticação como a palavra de ordem. O desafio foi aliar o novo conceito ao ar despojado que um ambiente à beira da praia pede.

 

O pedido, pontua o sócio e empresário Rodrigo Issler, era criar uma atmosfera alto astral e sofisticada, característica dos restaurantes da rede, sem perder a proposta de ser um restaurante à beira mar. “Fomos o primeiro restaurante japonês do Brasil a oferecer o serviço de praia, através do espaço Lounge, então é uma característica muito marcante dessa unidade da Brava”, destaca.

 

O fato de ser um espaço de frente para o mar foi a referência para o projeto de fachada e interiores do empreendimento de 190 metros quadrados. Como ponto de partida, a dupla de arquitetos Andreia Quintino e Eduardo Dutra criou uma base de elementos vazados em ferro cor cobre, espelho e a madeira em tons mais claros que a utilizada nos outros restaurantes da rede, além do revestimento em 3D bronze e a presença da cor azul nas paredes e verdes nas poltronas. As pinturas do artista blumenauense Jean Tomedi finalizaram a composição.

 

Como a ideia foi integrar visualmente os ambientes, a unificação ficou por conta da iluminação e dos materiais utilizados no revestimento das paredes e dos estofados. A solução proposta, explica Andreia, foi aumentar as aberturas entre os espaços, utilizando elementos com corte a laser para manter a permeabilidade entre os ambientes. “O principal desafio foi integrar os espaços, que eram bastante compartimentados, mantendo a estrutura existente”.

 

O trabalho foi elaborado com uso de materiais que são tendência na decoração e que imprimiram a sofisticação na medida, sem perder a característica de restaurante de praia. “A inclusão do primeiro espaço kids na rede foi uma inovação nossa, pois não é um espaço que se encontra em restaurantes de culinária japonesa. Optamos por implantar por perceber que é uma tendência do público que frequenta o restaurante”, aponta Issler.

 

Contemporâneo

 

A iluminação, um dos destaques do projeto, confere aconchego e destaca o requinte da apresentação dos pratos, um dos cuidados da casa. Um novo conceito para a fachada evidencia o ponto de entrada do restaurante, através do uso de chapas de aço cortén de cor avermelhada – material utilizado na indústria ferroviária americana que virou sinônimo de arquitetura arrojada em fachadas e interiores pelo toque rústico e contemporâneo. Esse material, que dá um aspecto “enferrujado”, traz o despojamento da praia e contrasta com a sofisticação do interior.

 

Além disso, a área coberta na entrada dá as “boas-vindas” e protege quem chega ao restaurante. “Mantivemos a sofisticação, já característica da marca, e incorporamos um tom mais despojado para atender ao público diversificado que pode vir para um jantar formal, ou um happy hour à beira mar”, destaca a arquiteta. O projeto, que foi concebido e executado em três meses, englobou a área de salão do restaurante, bar, sushibar, espaço kids e banheiros. A casa, que completou sete anos, foi a primeira da rede, que têm à frente os empresários Rodrigo Issler, Andrey Arl e Anselmo Pereira.

 

Serviço – Restaurante Brava Sushi

Endereço: Av. José Medeiros Vieira, 2400 | Praia Brava – Brava Sul, Itajai, Santa Catarina

Horário de funcionamento: todos os dias das 19h a meia -noite.

Contato: 47 3366.1851

E-mail: bravasushi@bravasushi.com.br

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu